LUTO NA CIÊNCIA

10 fatos sobre a vida de Stephen Hawking

Doutor em cosmologia pela Universidade de Cambridge, Hawking conviveu com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que paralisou todos os músculos do seu corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais

Hawking viveu muito mais do que o previsto pelos médicos

Durante sua pós-graduação, Hawking gradualmente começou a mostrar sintomas de sua doença, sempre tropeçando ou esbarrando nas coisas. Depois de uma queda enquanto patinava no gelo, sua família insistiu que ele procurasse um médico.

Pouco depois de completar 21 anos, ele passou duas semanas no hospital, fazendo testes para descobrir o que estava errado com ele.

Ele foi então diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ALS), que é uma doença neurológica que faz com que os pacientes percam o controle de seus músculos. Hawking foi informado pelos médicos que provavelmente viveria no máximo mais 3 anos. Contrariando as expectativas médicas, ele viveu com a doença há mais de 50 anos.

Além disso, a perda de habilidades motoras forçou o cosmólogo a tornar-se mais criativo. “Ao perder a destreza das minhas mãos, fui forçado a percorrer o universo em minha mente e tentar visualizar a forma como ele funcionava”, ressaltou Hawking.

« Anterior Próxima »4 / 11
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias