Saúde

Governo anuncia curso de medicina na UemaSul

O projeto já está sendo elaborado e será enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa.

Durante posse da reitora e do vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) para o quadriênio 2018-2021, o governador Flávio Dino anunciou a criação do curso de Medicina na instituição. O projeto já está sendo elaborado e será enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa.

“Vamos começar o planejamento e a execução do projeto para a implantação futura do curso de Medicina. O Centro de Ciências da Saúde vai ser criado em breve. Vou mandar o projeto para a Assembleia para que possamos, no próximo ano, também expandir a atuação da UemaSul na área da saúde”, disse o governador ontem.

De acordo com Flávio Dino, a comissão de especialistas já está constituída: “Nossa perspectiva é que, até o fim de março, o Conselho Universitário da UemaSul aprove o projeto”. Em seguida, a proposta vai para os deputados.

Além de Medicina, o Centro de Ciências da Saúde também abrigará outros cursos da área.

Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Expedito Barroso foram empossados ontem na UemaSul, que completou um ano em janeiro. Eles estavam em regime Pro Tempore e agora assumem efetivamente o quadriênio até 2021. Ambos foram eleitos com mais de 90% dos votos nos campi de Imperatriz e Açailândia, envolvendo alunos, professores e funcionários.

“Fizemos a primeira eleição, como determina a lei de criação da universidade. E tivemos a grata satisfação de receber mais de 90% de aceitação de toda a comunidade universitária”, afirma a reitora. “A UemaSul foi um grande avanço da descentralização do ensino superior”, acrescenta.

O vice-reitor ressalta que o governador “nos deu uma autonomia de gerenciamento e de expansão muito mais eficiente para o sistema de ensino superior do Maranhão’’.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias