categoria: Opinião

Leia 'É desprezo demais' do jornalista Sebastião Jorge

Caminho com passos lentos, não para fixar-me no que já não existe, fruto de um passado economicamente resolvido e elegante.

Artistas maranhenses estão entre os melhores de 2016

A convite de Marcelo Costa, um dos pioneiros do jornalismo cultural na internet brasileira, editor do Scream & Yell, Zema Ribeiro participou da votação dos Melhores de 2016

Leia 'Buraco', artigo do juiz Aureliano Neto

Puseram na boca de Charles de Gaulle, conhecidíssimo estadista francês, que ele disse, com a referência à França: – Não se pode governar um país que tem 246 variedades de queijos.

Leia o artigo "Morte, que droga de pena!" do advogado Pedro Leonel

O título acima, mais que um jogo de palavras, parece ser uma charada. Ao final destas linhas o leitor descobrirá a solução.

Leia 'A tragédia brasileira', artigo do advogado João Batista Ericeira

Passados os efeitos midiáticos, tudo volta a rotina. A situação permanece inalterada até a reprodução de novo episódio macabro.

Leia 'Lendas transformadas em realidade', do jornalista Robson Paz

Obras e serviços que de tanto serem anunciados e prometidos por governantes viraram folclore no Estado. Parte delas transformada em realidade, nestes dois anos de governo Flávio Dino.

'Prioridade será controlar os gastos', afirma Caldas

O conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, que assumiu o comando do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2017/2018, conta qual deverá ser a marca de sua gestão.

Leia 'Previdência Social' do economista José Cursino Raposo Moreira

Os problemas da previdência brasileira se ligam tanto a questões demográficas, quanto gerenciais do sistema ao longo do tempo.

Leia 'Regime de Colaboração', artigo do secretário de educação Felipe Camarão

Ao instituir o Programa Escola Digna como política macro da educação do Maranhão, logo no início da gestão, o governador vislumbrou um salto de qualidade a partir das primeiras séries do Fundamental, cuja responsabilidade é da rede municipal

Leia 'Janeiro é especial', artigo do jornalista Sebastião Jorge

‘Estamos em janeiro, o primogênito. Nele depositamos fé, para quem tem fé’