LUTO NA CIÊNCIA

10 fatos sobre a vida de Stephen Hawking

Doutor em cosmologia pela Universidade de Cambridge, Hawking conviveu com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que paralisou todos os músculos do seu corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais

 

Ele já foi o pior aluno da turma

Quem pensa que Stephen Hawking era um nerd engomadinho que tirava sempre as melhores notas errou rude. Na verdade, ele começou a estudar aos 8 anos e suas notas estavam entre as piores da classe.

Mas desde muito cedo o pequeno Stephen tinha um gosto muito peculiar: descobrir como as coisas funcionavam. Ele era conhecido por desmontar relógios e rádios, nem tanto para fazê-los funcionar de volta, mas buscava entender cada elemento dos aparelhos.

Talvez os métodos educacionais não estavam prontos para ele, pois sua caligrafia era horrível, não gostava de matemática por ser fácil demais. Ironicamente, seu apelido na escola era “Einstein”.

Após concluir o ensino médio, ele se tornou autodidata e começou a desenvolver o próprio método de estudo. “Eu sou agora um professor de matemática, mas eu não tive nenhuma instrução formal em matemática desde que eu deixei a escola aos dezessete anos”, ele escreveu em sua autobiografia. “Eu tive que pegar o que eu sabia e dar continuidade. Eu costumava supervisionar alunos de graduação em Cambridge enquanto me mantinha uma semana à frente deles nos estudos do curso”.

Aos 21 anos, ele começou a unir as teorias da relatividade e da quântica para descrever os buracos negros. Hawking obteve o doutorado na Universidade de Cambridge, na cidade de Cambridge, Reino Unido, no ano de 1966.

Sua tese falava sobre os aspectos cosmológicos de uma singularidade (quando toda a massa de um buraco encontra-se infimamente concentrada, afetando o espaço-tempo) e comparou a singularidade de um buraco negro com os estágios iniciais do universo.

« Anterior Próxima »3 / 11
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias