CONCURSEIRO?

Conheça 5 aplicativos para turbinar seus estudos

Pra quem está se preparando para concursos públicos, selecionamos cinco ferramentas que te ajudarão a aproveitar cada minuto do seu precioso tempo de estudo

Foto: Reprodução

Estudar, estudar e estudar. Esse é o mantra de quem está se preparando para um concurso público. Não há tempo a perder e o candidato sabe que cada minuto pode ser um divisor entre a aprovação e o fracasso.

Hoje, diversas plataformas dão aos candidatos a possibilidade de acessar centenas de questões e materiais de estudo na palma da mão. Basta baixar no celular e voilá! Você pode aproveitar aquela fila do banco, a preguiça na cama ou mesmo o engarrafamento dentro do ônibus para dar um passo à frente do seu concorrente! O Imparcial testou cinco aplicativos que podem ajudar a alavancar seus estudos, confira:

Questões de concurso

Foto: Reprodução

Esse app oferece mais de 450 mil questões de concursos públicos para diversas carreiras atualizadas diariamente. As questões podem ser filtradas pelas principais bancas, disciplinas ou assuntos que o candidato deseja. É possível acompanhar o seu desempenho, além disso, professores especializados em concursos públicos comentam o gabarito focando nos pontos importantes para resolução da questão. O sistema também oferece vídeos-aulas gratuitas, com um aprofundamento do assunto escolhido e o melhor: o aplicativo te dá a possibilidade de fazer tudo isso off-line. O ruim é que com todas essas funcionalidades o app fica um pouco lento para rodar (testado no sistema Android 7.0). Disponível nas versões para Android e iOs.

Gabaritar

Foto: Reprodução

O Gabaritar, disponível apenas para Android, é um excelente aliado na hora de se preparar para exames (entre eles o da OAB), Enem, vestibulares e concursos públicos. O aplicativo, que acaba de ganhar nova versão, é repleto de funcionalidades: serve para criar e controlar múltiplos planos de estudos, registrar suas horas dedicadas a cada disciplina, acessar simulados e verificar seu desempenho em cada um deles, além de responder à questões de provas anteriores. Traz ainda uma seção de notícias atualizadas sobre os principais concursos públicos em andamento no país. E o melhor de tudo: é completamente grátis.

Concurso de bolso

Foto: Reprodução

A página inicial do aplicativo traz as opções para quem pretende prestar concurso para tribunais, polícia, carreira bancária, fiscal ou carreiras jurídicas. A interface limpa se soma aos serviços oferecidos que vão desde questões comentadas a resumos, leituras complementares, aulas em vídeo, até uma smart coach, que dá dicas e auxilia o concursando na organização da rotina de estudo. O contra é que alguns desses serviços estão disponíveis apenas para usuários pagantes, ou seja, parte dele é gratuita, mas para usufruir da plataforma por completo é preciso pagar por uma assinatura de R$ 19,90 mensais. Está disponível para os sistemas Android e iOs.

Simulados para concursos

O aplicativo oferece mais de 100 mil questões divididas em áreas como direito, administração, economia, contabilidade e informática. A partir de uma interface simples e de fácil manuseio, o candidato escolhe o assunto que deseja estudar e o sistema gera um simulado com 10 questões. Ao final, tem a opção de corrigir prova ou gerar um novo simulado. A ferramenta, no entanto, não confere o tempo gasto para responder as questões e não dá ao candidato a possibilidade de acompanhar o seu desempenho. Está disponível para os sistemas Android e iOs.

Casa das questões

Foto: Reprodução

Casa das Questões disponibiliza para usuários do Android uma série de questões, dos mais variados temas e fontes, para que possam realizar um simulado bem preciso. Há perguntas de temas como Direito Civil, Direito Previdenciário, Direitos Humanos e Cidadania, Português, entre outros. O layout é simples, com boa velocidade no carregamento. O contra é que ele também limita parte do seu conteúdo para assinantes e para isso é preciso pagar o valor de R$ 14,90 mensais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias