CULINÁRIA

5 dicas de receitas diferentes para fazer com ovos

O ovo é fonte de proteína, vitaminas e minerais. Portanto, pode – e deve – ser consumido de diariamente – só não vale exagerar, claro!

Foto: Reprodução

Versátil, prático, barato e muito saboroso. O ovo é um dos alimentos que faz partem da chamada alimentação básica de muitas famílias. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo per capita do brasileiro, em 2019, foi de 230 ovos.

Leia também: 3 receitas tradicionais de cuscuz para fazer em casa

Bastante nutritivo, o ovo é também uma fonte de proteína, vitaminas e minerais. Portanto, pode – e deve – ser consumido de diariamente – só não vale exagerar, claro! Entre os benefícios desse alimento já tão familiar do brasileiro estão: melhora do desempenho do cérebro; diminui o risco de demências; ajuda na saúde ocular; contribui para a sensação de saciedade e ajuda a reduzir a ingestão calórica; e melhora a glicemia em jejum em pessoas com diabetes tipo 2.

No café da manha, acompanhando o arroz e o feijão no almoço ou participando de receita mais leve no jantar, os ovos caem bem com qualquer coisa – seja cozido ou frito. O Imparcial fez uma lista com 5 dicas de receitas diferentes de ovos para fazer em casa. Confira!

Leia também: Lasanha de frango com queijo e molho branco bem suculenta

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias