Morre quinta vítima do acidente no Jaracati em São Luís
Ana Lurdes teve traumatismo craniano e havia sido encaminhada para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2
Morreu no fim da manhã deste sábado, 14, a jovem identificada como Ana Lurdes Silva Matos, de 20 anos. Ela é a quinta vítima do acidente que resultou na morte de outras quatros pessoas, no último domingo, 8, no bairro do Jaracati em São Luís.
Ana Lurdes estava no veículo Corolla dirigido pelo motorista Victor Yan Barros de Araújo. Ela teve traumatismo craniano e foi encaminhada para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2. Devido ao grave estado de saúde, a jovem foi transferida para o Hospital Carlos Macieira.
Além da jovem, Carla Correa Diniz, Henrique Martins Durans Neto, Tiana Naid Alves Correa e Mauriccio Andrei Soares também morreram. Pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas.
Leia também:
- Carro capota e deixa quatro pessoas mortas em São Luís
- Identificadas vítimas de grave acidente no Jaracati
- ‘Victor Yan é preso de Justiça’, segundo delegada da DAT
- Vítimas de acidente de trânsito no Jaracati são veladas na capital
- Jovem que morreu em acidente de trânsito fez campanha contra o uso de álcool ao volante
- Prisão em flagrante de Victor Yan é convertida em prisão preventiva pela Justiça
O acidente
O condutor do veículo Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, perdeu o controle do carro no início da ponte Bandeira Tribuzzi, saiu da pista, capotou várias vezes e despencou, atingindo várias pessoas que estavam em uma área residencial nas proximidades.
Victor Yan teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), ele apresentava sinais de embriaguez e conduzia o veículo em uma velocidade aproximadamente de 100 km/h – numa via em que o máximo permitido é 60 km/h.