30 experiências imperdíveis para ter em São Luís
Confira 30 passeios para se deliciar com as belezas naturais, a gastronomia, e, por que não, enfiar o pé na jaca!
Tomar a cachaça do Batista
Você já ouviu falar do Batista? Ele é um dos personagens que já criaram raízes no centro da cidade. O bar, que conta com uma variedade de aguardentes, fica localizado no Desterro, próximo ao Convento das Mercês. Lembrando: não indicado para menores de 18 anos. E se beber, não dirija!
… e do Corinthiano também
Corinthiano é um dos sujeitos mais boa-praça da Feira da Praia Grande. Fanático pelo Corinthians e pelo Sampaio Corrêa, proporciona aos clientes as melhores cachaças que você vai experimentar. A variedade é grande, e Corinthiano garante que os produtos são afrodisíacos.
Veja também: O Rei da cachaça do Reviver
Visitar o Bar do Léo
Finalizando os passeios etílicos, outro ponto que todo ludovicense deve conhecer é o Bar do Léo, localizado na Feira do Vinhais. O espaço é um verdadeiro museu, e chama atenção pelos itens antigos e pela boa música.
Atravessar os manguezais do Mangue Seco
Você já foi à praia do Mangue Seco, no Araçagy? Boa pedida para juntar a turma, pegar um ônibus e atravessar os manguezais, aproveitando um dia inteiro no recanto natural. Prepare-se para andar!
Comer um peixe e relaxar no Stresse Zero
Para ver São Luís de outro ângulo, a dica é o Bar e Restaurante Stresse Zero, localizado na Avenida Sol Nascente, no Bonfim. O nome já diz tudo!
Sobreviver a uma Sexta Mix do Bambu Bar
O Bambu Bar, localizado no Sá Viana, próximo à Universidade Federal do Maranhão, já é tradicional, e frequentado assiduamente pelos universitários. O ambiente fica apertado com tanta gente, e o calor humano é real, mas no final das contas vale a pena reunir o grupo de amigos e encarar este evento que é quase um Jogo Voraz.
Veja a reportagem da TV Imparcial sobre o Bambu Bar
… Ou a uma noite no Gaiolão
Você já passou pelo São Cristóvão e se deparou com um estabelecimento que remete a uma gaiola e vende água que passarinho não bebe? Pois é. É a Chopperia Gaiolão. Segundo relatos de pessoas bem vividas, pelo menos uma vez na vida você termina o rolê ali, sem saber como foi parar na chopperia.
Altas emoções com a discotecagem de vinil no Chico Discos
Ambiente boêmio, charmoso, que ganha mais charme ainda com as músicas selecionadas por Chico e pelo DJ Marco Antônio. Este é o sebo de livros, vinis e bar Chico Discos, localizado na esquina da Rua dos Afogados com a 13 de Maio. Vale conferir e se emocionar com os clássicos da MPB, jazz e rock tocados.
Ter um banho de lojas na Rua Grande e Rua de Santana
Quem compra na Rua Grande nunca mais quer saber de itens caros em lojas pomposas. Não há nada melhor que pechinchar nos baratões, atacadões e lojas de R$ 2,50 espalhadas pelo Centro de São Luís. Vale o banho de loja!
Veja também: O que muda com a reforma da Rua Grande
Fugir da rotina com o Circo Tá na Rua
Você já teve vontade de fugir com um circo e viver as aventuras do picadeiro? Mesmo que a resposta seja “não”, vale a pena ter a experiência de aprender malabares e diversas outras artes circenses. E isso é possível com o Circo Tá na Rua, um coletivo que leva todas as segundas-feiras a expressão para a Praça Nauro Machado!
Leia também: Circo Show: a extraordinária magia por trás da lona