DICAS

30 experiências imperdíveis para ter em São Luís

Confira 30 passeios para se deliciar com as belezas naturais, a gastronomia, e, por que não, enfiar o pé na jaca!

Inspire-se com nossas dicas e descubra São Luís! Confira 30 passeios e programas que contemplam e enchem os olhos, do ludovicense raiz ao turista entusiasmado, e sinta-se convidado a aproveitar as belezas naturais, a gastronomia, e, por que não, enfiar o pé na jaca na Ilha do Amor e regiões próximas.

Varar a noite no Reviver

Que tal assistir a um lindo pôr-do-sol da Beira-Mar, em São Luís, e partir para se aventurar na vida noturna da Praia Grande? Não faltam opções: de pubs e bares a eventos gratuitos, ao ar livre, como o já tradicional reggae de quinta-feira.

Confira também: 6 bares descolados de São Luís

Fazer uma tour de lanches no Cohatrac

O Cohatrac já ganhou o título de bairro dos lanches de São Luís. A cada esquina, uma lanchonete ou pizzaria estão te esperando para encher a pança! Por que não fazer este tour gastronômico?

Veja também: ‘Casa Loca’ é ponto de encontro e referência no Cohatrac

Fazer um bate-volta em Alcântara

São Luís “aziou“? Pegue um catamarã e visite as belas praias e o bairro histórico de Alcântara, que fica logo ali, e encante-se! Saiba como aqui.

Leia: Turismo em Alcântara gastando pouco

… E prestigiar a tradicional Festa do Divino

Se esse bate-volta for em época de Festa do Divino, melhor ainda! Conhecer a cultura e tradição maranhense é fundamental.

Veja: A Festa do Divino do Espírito Santo em Alcântara

alcantara divino espirito santoFesta do Divino, em Alcântara. Foto: Reprodução

Passar um Carnaval memorável no interior

Neste tópico, não estamos falando exatamente de São Luís, mas a dica não poderia faltar. Todo mundo tem aquele Carnaval que marcou, em algum interior do Maranhão. Vale pegar o carro ou ir de ônibus com o grupo de amigos para curtir as prévias ou a folia nos municípios já tradicionais na festa!

… E um Carnaval memorável na ilha

São Luís não fica para trás! O pré-Carnaval dos bairros como Vinhais e Cohatrac e a folia do Centro da ilha e da Madre Deus também podem proporcionar carnavais icônicos.

Confira também: Conheça os locais que já sediaram o Carnaval da Ilha

carnaval sao luisPré-Carnaval no Centro Histórico de São Luís (Foto: Honório Moreira)

Conhecer o Maiobão de fato

Muita gente brinca que o Maiobão não é em São Luís. Mas, brincadeiras a parte, é interessante conhecer o que a região tem a oferecer. Já pensou, por exemplo, em visitar o barracão do Boi da Maioba e assistir a um ensaio?

Comer juçara… na própria Festa da Juçara

Definitivamente: se a juçara já é boa por si só, saboreá-la num evento onde ela é a protagonista é melhor ainda. A Festa da Juçara já é tradicional no bairro do Maracanã, e ocorre todo mês de outubro.

Veja: Descubra as diferenças entre o Açaí e a Juçara, confundidos entre consumidores

juçara açai festa maracanaHuuuum… Foto: Reprodução

Bater matraca dentro do boi

Se assistir aos verdadeiros espetáculos que são as apresentações de grupos de Bumba-meu-boi já é uma baita experiência, imagine estar lá dentro. É de arrepiar sentir a vibração dos pandeirões, o som das matracas e o coro entoando as belas toadas da nossa cultura. Vale adquirir a sua matraca, ir aos ensaios dos bois da Ilha e participar da festa pelo menos uma vez.

Conhecer as galerias subterrâneas do Centro

Todo ludovicense sabe que mora nas galerias subterrâneas do centro da cidade uma serpente encantada, que levará a ilha abaixo quando sua cabeça encontrar a cauda. E nada melhor que conferir com os próprios olhos se ela está, de fato, lá! Os passeios pelos túneis ocorrem a partir da Fonte do Ribeirão.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias