DICA

6 bares descolados de São Luís

Para os adeptos de um Happy Hour, confira dicas de bares alternativos na Ilha que, além de oferecer uma boa música, também garantem um ambiente diferenciado

Nos últimos 10 anos, a vida noturna de São Luís tem melhorando a cada dia com a abertura de novos bares. E muitos deles trazem novidades, seja na decoração, em menu diversificado, ou até mesmo na proposta que cada um faz para seus frequentadores.
Muitos adeptos do famoso ‘happy hour’, termo utilizado para os simpatizantes de uma comemoração informal, feita muitas vezes entre amigos ou colegas de trabalho após o expediente, aproveitam a ocasião para frequentar bares diferenciados e com muito estilo, que seguem uma programação mais alternativa e temática. Nossa reportagem preparou uma lista com os bares mais ‘descolados’ da Ilha.

Foto: Isadora Fonseca/ O Iimparcial

Chico Discos Bar

Para quem não sabe, o ambiente conta com uma coleção particular de discos, além de uma decoração singular. O local era um sebo, locadora, sebo-locadora, e não era permitida a entrada de pessoas sem camisa, fumando e muito menos portando bebida alcoólica. Chico desistiu de tudo e montou um bar. Contudo, as pessoas continuam sem entrar descamisadas, e agora com a ressalva dos fios de alta tensão. Não é um bar barato, apesar de ser querido e inestimável, e nada disso se faz redundante quando se trata dele. O bar, bem escondidinho, conta ainda com uma cachaçaria, uma variedade de destilados e cervejas geladíssimas. Todas as terças-feiras tem discotecagem de vinil. Pagamentos só em dinheiro e não são permitidas confraternizações.
Endereço: Rua dos Afogados, 387 – Centro.

Foto: Reprodução

Bar do Léoo
Localizado no Mercado do Vinhais, o Bar do Léo é considerado Patrimônio Cultural de São Luís. É um boteco temático muito frequentado por artistas (locais e regionais) e boêmios. O ambiente é decorado com várias antiguidades como telefone, máquina de escrever, rádios da década de 1930, instrumentos musicais e taxímetros, além de milhares de capas de vinil penduradas nas paredes. No bar, não é permitido tocar nos objetos e muito menos dançar. É um local que conta com um acervo musical com mais de 10 mil discos de vinil, fitas k7 e CDs. Uma espécie de Museu da Música de São Luís. Endereço: Av. 3 – Bairro Vinhais. (Feira do Vinhais – Box 03).

Amsterdam Music Pub
O PUB do Amsterdam é um local recheado de cervejas, ideal para galera que curte o bom e velho rock’n’roll. O roteiro segue uma grande variedade de drinks. É uma casa noturna inspirada no movimento musical surgido em meados dos anos 1970, que se baseava nos Rocks pub. A decoração é inspirada no Rock’n’Roll e na cidade de Amsterdam, sendo dois ambientes exclusivos, camarote e um espaço para discotecagem. O Amsterdam Pub fica localizado na Lagoa da Jasen, e todas as quartas-feiras tem Karaokê. Endereço: Rua Coronel Amorim, 99 – Lagoa da Jansen.

Foto: Karlos Geromy

Big Joe
Localizado na Avenida dos Holandeses, no Posto BR, e no bairro da Lagoa da Jasen, o Big Joe é uma local ideal para quem gosta de apreciar uma cerveja artesanal, curtir e relaxar. De início, o projeto inicial do bar era apenas como tabacaria, mas, com o desenvolvimento do espaço, houve a necessidade de gerar um produto diferenciado agregado com o que já estava disponível para o público, que eram os produtos de tabacaria. O bar conta com diferencial que são os produtos da linha de tabacaria, entre charutos, isqueiros e outros. Hoje, o lugar conta com 120 rótulos de cervejas artesanais, além de três a quatro tipos de chopps locais produzidos aqui em São Luís. O ambiente conta com música ao vivo de quarta-feira a domingo com Jazz, Blues e Rock, tendo participações especiais. O horário de funcionamento é das 10h da manhã às 3h, de segunda a sábado. Endereço: Rua dos Antúrius, nº 1 – Lagoa da Jansen.

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial

Odeon
Bar Odeon Sabor & Arte em São Luís é um ambiente boêmio com músicas variadas do Regional e World Music. Ele fica localizado na Rua da Palma, 217, no Centro Histórico Reviver. A temática principal do bar é valorizar a música autoral maranhense e artistas locais. No ambiente, não há um estilo definido, sendo assim, o espaço prioriza tudo que for regional. Para os fãs de lugares com decorações rústicas, o Odeon Bar é ideal. Certamente se apaixonarão por este casarão decorado com trabalhos artesanais unidos junto ao estilo casual rústico. A programação começa geralmente sextas e sábados e quartas-feiras com reggae e vinil. Endereço: Endereço: Rua da Palma, 217, Centro Histórico.

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial

Bar do Corintiano
Localizado na Casa das Tulhas, o Bar do Corintiano é para os amantes de uma velha e boa cachaça. Fica no Centro de São Luís e é bastante popular entre os apreciadores da aguardente e por turistas que visitam a cidade. O local é único em São Luís, onde é trabalhada a manipulação de cachaças artesanais com ervas de frutas afrodisíacas, por isso os nomes inusitados de cada bebida. Segundo o proprietário do bar, seu Corintiano, a finalidade das bebidas vendidas é buscar um público mais namorador. Ele conta que em qualquer um que chegue no bar, após algumas doses, é notório um calor no corpo de cima para baixo ou vice-versa. As variações de nomes das cachaças são das mais inusitadas possíveis. Entre elas, estão a fogosinha; fogosão; fogosada; agoniada; torpedo; fura-ferro e gogozada. Endereço: Casa das Tulhas – Centro Histórico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias