CORONAVÍRUS

No Maranhão

4153
123887
112059
3085
BLACK FRAUDE?

Como evitar fraudes na Black Friday

Listamos alguns cuidados que podem ser tomados se prevenir de ofertas falsas na Black Friday

Reprodução

A Black Friday 2019 promete ser a maior e mais abrangente até o momento, com 69% das pessoas sabendo em quais categorias pretendem fazer as compras, em um gasto médio de R$ 1.330,00 por pessoa. Os números são de uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Provokers.

Leia também:

As pessoas que estão aguardando a chegada da data, que neste ano será no dia 29 de novembro, para aproveitar grandes descontos, precisam estar atentas para não cair em fraudes disfarçadas de promoções.

Para que que o consumidor possa se prevenir de ofertas falsas na Black Friday, listamos as outras dicas abaixo:

Compre em sites oficiais

Muitos fraudadores criam páginas muito semelhantes a de grandes portais e-commerce. Desta forma, é importante sempre verificar se a URL da página corresponde ao da loja oficial. Sites comprovadamente seguros, plataformas que confirmam a veracidade das promoções e a segurança dos consumidores são os mais indicados para compras. Especialmente nessa época do ano, diversos endereços eletrônicos apresentam ofertas “imperdíveis”, fazendo com que o consumidor fique mais suscetível a cair em golpes.

Finalize a compra dentro do ambiente do site

Após finalizar o pedido é comum que os fraudadores tentem direcionar o comprador para fora do ambiente da loja virtual para efetuar o pagamento. Este caso é muito comum especialmente em marketplaces, com anúncios de vendas falsas.

O fraudador tenta convencer a vítima de pagar um boleto (fraudado) ou realizar uma transferência bancária. Vale a pena lembrar que todo boleto emitido é registrado pelo Banco Central, com dados do beneficiário e do pagador. Antes de efetuar o pagamento, é importante que o consumidor verifique se a tela de confirmação exibe os mesmos dados constatados no boleto. Qualquer divergência de dados pode indicar uma fraude.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias