DESCONTOS

Loja virtual ou física: qual a melhor para fazer compras na Black Friday?

Saiba os prós e os contras dos tipos de loja e escolha qual melhor atende sua necessidade

Apesar de o evento ocorrer apenas na sexta, 24, muitas lojas aproveitam para aquecer já no início da semana. Foto: Honório Moreira

Neste ano a Black Friday acontece no dia 29 de novembro, e as promoções da costumam acontecer tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Então, na hora de comprar aquele produto que você está desejando com um descontão, qual o melhor meio, online ou na loja física?

Leia também:

Lojas virtuais

O maior benefício das compras online é a comodidade. Quem decide fazer compras pela internet pode fazer pesquisas de preços em inúmeras lojas sem sair de casa. Dessa forma, é muito mais rápido encontrar os melhores descontos disponíveis. A maioria das lojas virtuais, inclusive, oferecem cupons de desconto. Além disso, quando bate dúvidas sobre as especificações técnicas de algum produto basta fazer uma pesquisa no Google ou YouTube.

Outro benefício das lojas virtuais é a possibilidade de fazer a compra em qualquer horário, já que os sites funcionam 24 horas por dia, e não em horário comercial, como as lojas físicas.

Um ponto negativo das compras online é que quase sempre é preciso pagar o frete, que pode ser bem salgado dependendo da distância entre a loja e o comprador. Outra parte ruim é que você precisará aguardar alguns dias para ter seu produto em mãos.

Além disso, pela internet, nem sempre você consegue ter uma noção de como realmente é a aparência do seu produto.

Lojas físicas

Se você vai fazer comprar em lojas físicas nesta Black Friday, terá à sua disposição um vendedor, que pode ajudar com informações sobre os produtos e negociação de pagamento. Além disso, você verá o produto exatamente como ele é.

Outro ponto positivo ao comprar em lojas físicas é que você já vai sair de lá com seu novo produto em mãos, pronto para usar. Apenas em casos em que o objeto comprado seja muito grande, ela precisa ser transportado em caminhão, mas, nesses casos a entrega costuma acontecer em poucos dias.

O lado ruim de comprar em lojas físicas é que você gastará muito mais tempo pesquisando preços de loja em loja e só pode ir fazer as compras em horário comercial.

Agora, basta você comparar os prós e os contras, escolher qual estilo de loja melhor atende sua necessidade, e boas compras!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias