TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Mulher que levou 18 facadas terá alta da UTI nos próximos dias

Sobrevivente de uma tentativa cruel de feminicídio, Girlene Araújo prestou depoimento ontem à Polícia, no Socorrão II; o quadro da auxiliar de limpeza é estável

Reprodução

O Departamento de Feminicídio da Polícia Civil ouviu na manhã de quinta-feira, 1º, a auxiliar de limpeza Girlene Araújo, que sobreviveu a 18 facadas desferidas por seu ex-marido na última sexta, 23. A oitiva foi realizada na UTI do Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, o Socorrão II, onde a maranhense segue internada, com quadro estável. Foi feito ontem, ainda o exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Delegada Viviane Azambuja, Girlene informou que já havia sofrido agressões antes. “Ela contou que em 2013 ele agrediu ela com murros, e fora isso, havia perseguições”, revela. A auxiliar de limpeza já havia denunciado o agressor, nesta ocasião.

Ainda segundo a Delegada, Girlene está bem melhor, e deverá ter alta da UTI nos próximos dias. A Polícia segue investigando o paradeiro de Gutemberg Matos Bezerra, ex-marido da auxiliar de limpeza.

 

Entenda o caso

Na noite da última sexta-feira, 23, Gutemberg Matos Bezerra, conhecido como Guto, tentou assassinar com requintes de crueldade a ex-esposa, Girlene Silva Araújo, desferindo 18 golpes de faca em todo o corpo da vítima, tentando ainda arrancar seusseios. O crime ocorreu no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar.

De acordo com informações da vizinhança, Girlene está separada de Gutemberg há cerca de dois anos, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa da ex-mulher e, em posse de uma faca enferrujada, desferiu os golpes, deixou a arma na cena do crime e fugiu em uma motocicleta.

A Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto do suspeito na tentativa de pedir a colaboração da população. As informações podem ser dadas pelos telefones: (98) 3223-5800 ou 0300 313 5800. Informações também podem ser enviadas pelo WhatsApp de número (98) 99224-8660. A polícia garante o anonimato da denúncia.

Violência contra a mulher é crime. Denuncie! 

Gutemberg Bezerra, conhecido como Guto, ainda está foragido

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias