FEMINICÍDIO

Homem tenta matar ex-esposa com 18 golpes de faca

Gutemberg Matos Bezerra está foragido e a vítima, Girlene Araújo, segue internada em estado grave no Socorrão II

Reprodução

Uma tentativa de Feminicídio fez mais uma vítima no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. Gutemberg Matos Bezerra, conhecido como Guto, tentou assassinar a ex-esposa, Girlene Silva Araújo, com 18 golpes de faca.

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira, 23, na residência da vítima. Segundo informações da vizinhança, Girlene estava separada de Gutemberg havia dois anos, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa da mulher e usando uma faca enferrujada, desferiu as facadas em diversas partes do corpo. Deixando a arma na cena do crime, o homem fugiu em uma motocicleta.

A vítima já havia denunciado o ex-companheiro por outras agressões, as quais teriam motivado o pedido dela de separação.

Girlene foi encontrada por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em estado muito grave, ela foi encaminhada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na região da Cidade Operária.

A família divulgou uma campanha nas redes sociais, apelando por doações de bolsas de sangue para Girlene que já passou por duas cirurgias. A vítima teve o pulmão perfurado e entrou no hospital com um quadro de infecção, já que a faca utilizada no crime se encontrava enferrujada. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Socorrão II.

O ex-companheiro ainda não teve seu paradeiro localizado, mas a família de Girlene suspeita que ele tenha fugido para a Raposa, também na Região Metropolitana, onde possui residência. A polícia segue com as investigações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias