ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Neto Evangelista pede que a Polícia Federal investigue autoria de mensagens enviadas via aplicativo

As mensagens foram enviadas por números com DDD 98 e disparadas em massa

Foto: Reprodução

Na manhã terça-feira (13) o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) foi pessoalmente à Polícia Federal formalizar denúncia a respeito dos disparos de mensagens em massa que foram realizados no último fim de semana.

De acordo com informações, várias pessoas receberam mensagens no WhatsApp com vídeos que vinculavam  Neto Evangelista ao VLT, prometido pelo ex-prefeito João Castelo e ao caso dos 18 salários recebidos por deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão. Os números que enviaram as mensagens tinham o DDD 98, ou seja, números do Maranhão.

Leia também:

Esse é o segundo candidato que formaliza denúncia a respeito desses envios. No mês setembro, o também candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr, sofreu o mesmo tipo de ataque e pediu à PF que investigue a autoria dos envios.

Lembrando que disparos em massa são proibidos pela Justiça Eleitoral. Além disso, situações como essas podem ser consideradas “marketing negativo de guerrilha”, ou seja, uma estratégia de uso de milícias digitais contra um adversário. Nessa situação, tanto o contratante quanto o contratado respondem pelo crime, que tem pena de dois a quatro anos de prisão no caso de condenação.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias