ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Confira os planos de governo dos candidatos a prefeito de São Luís

O documento é considerado algo tradicional na política brasileira e está na lista da documentação obrigatória que os candidatos devem enviar ao TSE

Palácio La Ravardière - (foto: divulgação)

O documento é considerado algo tradicional na política brasileira e está na lista da documentação obrigatória que os candidatos devem enviar ao TSE, ou seja, o candidato que não apresentar seu plano de governo não poderá participar da eleição. Além disso, é uma ferramenta que os candidatos podem utilizar para divulgar suas propostas a população.

Leia também:

Normalmente, o documento aborda propostas mais citadas como: saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, entre outros. O arquivo também é uma oportunidade para que os candidatos exponham as prioridades do seu mandato.

Confira os planos de governo dos candidatos a prefeito de São Luís:

Bira do Pindaré (PSB)

O candidato do Partido Social Brasileiro, afirma ter 40 compromissos com a cidade. Em seu plano de governo, afirma o compromisso de combater desigualdades sociais e consolidar a participação social do governo. Vale destacar as seguintes propostas: Programa Saúde Digna; Escola Plena (programa que visa expandir a oferta de escola integral); Bilhete Único Integral e ilimitado e o Projeto Renda Mínima Municipal.

Confira o plano de governo de Bira do Pindaré 

Duarte Jr (Republicanos)

O candidato da chapa ‘ Resgate o amor pela Ilha’, apresenta 62 propostas em seu plano de governo. No texto, Duarte Jr, afirma que São Luís merece mais Atitude, Foco, Objetivo, Estratégia, Tática e Execução. Segue quatro propostas em destaque: Reduzir o tempo de espera por consultas e exames especializados para aumentar o acesso da população às consultas e exames especializados; “Plano de Aquisição de Alimentos Municipal” para promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar; Atendimento e acompanhamento especializado para o fomento e a manutenção das creches e escolas comunitárias e Investir na construção de ciclovias e ciclo faixas que interliguem todas as regiões da cidade, com projeto “Pedala São Luís”.

Confira o plano de governo de Duarte Jr.

Eduardo Braide (Podemos)

Braide, candidato da chapa ‘Pra frente São Luís’, afirma no plano de governo que São Luís tem pressa e afirma que o programa de sua gestão é um compromisso com a cidade. Confira as propostas destacadas do candidato: Criação das Clínicas da Família; Implantação do Programa ESCOLA NOVA que tem como objetivo recuperar e ampliar a rede escolar municipal; Fomentar a realização de obras e serviços públicos por meio de Parcerias Público-Privadas e Criar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Veja o plano de governo de Eduardo Braide.

Hertz Dias (PSTU)

O Plano de governo do candidato do PSTU ressalta a importância da cidade como um lugar onde se concretiza a
produção, a circulação, o consumo e a distribuição da riqueza social. Dentre as propostas vale ressaltar: A defesa do emprego; Realizar obras de saneamento básico e de asfaltamento das ruas e introduzir amplos programas de esporte e lazer;Vagas para todas as crianças e adolescentes nas creches e escolas e Fixar os horários dos ônibus e das linhas em número suficiente.

Leia o plano de governo de Hertz Dias.

Madeira (Solidariedade)

O Plano de governo do candidato do Solidariedade traz propostas divididas em dez grupos. Dentre as propostas, destacam-se: A reestruturação do organograma administrativo da Prefeitura; A instalação de um hospital de urgência e emergência na Zona Rural; Aplicação de 70% do FUNDEB para valorização e qualificação dos professores e Criação do Programa Municipal de Habitação Popular.

Confira o planejamento do candidato Madeira. 

Neto Evangelista (DEM)

O planejamento de governo do candidato da coligação “Vamos Juntos por São Luís” traz 25 metas para São Luís. No texto, o candidato afirma que irá transformar São Luís e torná-la motivo de orgulho para cada um de
nós. Dentre as propostas, destacam-se: criar estruturas de atendimento e serviços da Prefeitura nas principais regiões da cidade; investir em ciência, tecnologia e inovação para tornar São Luís a capital mais eficiente e empreendedora do Nordeste; criar uma política de incentivo à produção na zona rural de São Luís é um compromisso importante de nossa futura administração e racionalizar a rede de transporte para trazer maior eficiência para todos atores no sistema de transporte coletivo.

Confira o planejamento do candidato Neto Evangelista

Rubens Jr (PcdoB)

O planejamento do candidato da coligação ” Do lado do povo”, apresenta 65 propostas de Rubens Jr. com São Luís. No texto, ainda é destacado que as propostas são fruto de diálogo com a população da cidade. Dentre as principais propostas do candidato estão: Criação do programa Mais Emprego com atenção especial a jovens, mulheres chefes de família e pessoas em situação de vulnerabilidade; Efetivação do Programa Inova Saúde para ampliar; Instaurar a Renda Básica da Primeira Infância e Instituir a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Leia o plano de governo do candidato Rubens Jr.

Yglesio Moyses (PROS)

O candidato do PROS afirma que, caso seja eleito, irá buscar uma cidade menos desigual, mais justa e sadia em todos os sentidos. Entre as propostas do candidato que vale destaque estão: Implementar o Programa Farmácia Solidária; Instaurar o ‘Papi’, um programa que transfere renda de até R$ 200 por família e incentiva o acesso das crianças de 0 a 6 anos à saúde e à educação; Reformular trajetos das linhas de ônibus para corrigir impropriedades que afetam a eficiência do sistema de transporte coletivo de São Luís e Ampliar e modernizar a Guarda Municipal.

Confira o plano de governo do candidato Yglesio Moyses

Os candidatos Neto Evangelista (DEM), Jeisael Marx (REDE) e Silvio Antonio (PTRB) não responderam a solicitação do envio do plano de governo até encerramento da produção desta matéria.

O candidato Franklin Douglas (PSOL) afirmou que o plano de governo de sua gestão ainda está sendo ajustado e logo será divulgado no Divulgacand.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias