tornozeleira eletrônica

MPMA recorre da decisão que soltou suspeito de sequestrar menina no RJ

Decisão foi anunciada durante audiência de custódia em São Luís, no mesmo dia em que a menor voltou para a casa, na quinta-feira (16).

Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, não pode sair de casa, ter contato com a adolescente e sua família. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) Recorreu da decisão da juíza Maria da Conceição Privado Rego, que concedeu liberdade provisória a Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos. Eduardo é investigado de sequestrar, manter em cárcere privado e de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, ele trouxe a garota da zona oeste do Rio de Janeiro para o bairro Divineia, em São Luís.

Leia Mais: Suspeito de manter adolescente do RJ em cárcere privado em São Luís é solto.

A decisão ocorreu depois de audiência de custódia e foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), na quinta-feira (16), no mesmo dia que a adolescente retornou ao Rio.

O órgão informou ainda que Eduardo vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica, além de cumprir outras medidas cautelares.

Leia Mais: Menina vítima de sequestro no RJ tinha celular monitorado por aplicativo espião

A ata da audiência de custódia não foi divulgada, mas a juíza teria levado em consideração um depoimento da menina na delegacia do Maranhão, que disse que foi com Eduardo por vontade própria.

Leia Mais: Saiba quem é o suspeito de pagar R$ 4 mil para trazer menina de 12 anos do RJ ao MA.

O suspeito está sob investigação, até que a polícia do estado decida por deferir ou não. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro também vai abrir uma investigação para apurar se ele cometeu crime de subtração de incapaz ao levar a garota.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias