Concurso Nacional Unificado

Ônibus de São Luís vão circular 100% neste domingo (5) para as provas do CNU

As ações de trânsito iniciam às 10h e serão mantidas até às 20h, nos dois domingos de prova.

(foto: redes sociais)

Neste domingo (5), data de realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), determinou que as empresas concessionárias do Sistema de Transporte Urbano de São Luís operem com frota programada para os dias úteis afim de atender a demanda dos candidatos.

Com a medida, as linhas que atendem aos corredores de trânsito onde se situam os locais de provas tiveram suas frotas reforçadas e haverá, ainda, a ampliação para outras rotas apontadas em levantamentos da SMTT, de acordo com a distribuição dos candidatos inscritos por escolas e universidades onde ocorrerão as provas.

“A Prefeitura adequou o serviço de transporte coletivo da capital à demanda de deslocamento dos participantes do Enem, com reforço para as rotas de maior movimentação, para facilitar o acesso aos locais onde serão realizadas as provas”, informou o secretário da SMTT, Diego Baluz.

Entre as linhas que receberam reforço nos dois domingos, estão: 311 Campus UFMA/Terminal Praia Grande; linha 305 Campus UFMA/ Praça Deodoro/Terminal Praia Grande; linha T 070 Uema/Ipase; linha T 090 Terminais via BR 135; e linha T 051 Cohama/Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande.

A SMTT está, também, com equipes em todos os cinco terminais de integração, responsável pela fiscalização do funcionamento durante o período que antecede o início até o término das provas, além do monitoramento do Centro de Controle de Operações (CCO) da movimentação por meio das câmeras instaladas por toda São Luís.

Circulam, na capital, um total de 708 ônibus, atendendo à Portaria nº 090/21, publicada pelo Município no dia 26 de julho de 2021. 

As ações de trânsito iniciam às 10h e serão mantidas até às 20h, nos dois domingos de prova.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias