OFICIAL

Brandão é confirmado como candidato de Dino ao Governo

O anúncio veio como uma resposta ao lançamento da candidatura de Weverton Rocha pelo PDT.

Brandão durante coletiva realizada nesta segunda (31). (Foto: Bruno Carvalho)

Em entrevista coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira (31), no Hotel Luzeiros em São Luís, Carlos Brandão (PSDB) confirmou que será o candidato da base aliada do governador Flávio Dino (PSB) na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições deste ano.

O anúncio veio como uma resposta à coletiva de imprensa realizada durante a tarde pelo agora concorrente, Weverton Rocha (PDT). O candidato pedetista lançou sua pré-candidatura para a próxima eleição ao Governo mesmo sem apoio de Flávio Dino (PC do B).

Saiba mais: Mesmo sem apoio de Dino, Weverton é pré-candidato ao Governo do Ma

A coletiva que sucedeu reunião no Palácio dos Leões onde o governador definiu o apoio ao vice, contou com a presença diversos quadros políticos e parlamentares, como o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), além de muitos apoiadores. Brandão agradeceu o apoio que recebeu do grupo encabeçado pelo governador e pregou um discurso de união.

“Sou leal e uma das minhas maiores qualidades é ser honesto. Tenho orgulho de ter a ficha limpa há mais de 30 anos”, disse Brandão.

Maioria

Aglutinando a maioria dos partidos aliados ao grupo dinista (PSDB, PSB, Cidadania, PCdoB e PROS), Brandão também contará com o apoio de outras legendas, entre elas o PT, que anunciou também nesta segunda-feira (31) sua adesão à candidatura de Brandão ao governo e a de Flávio Dino ao Senado.

“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o PT [nacional], a nossa decisão será apoiar o governador Flávio Dino para o senado, e também a candidatura de Carlos Brandão ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice”, informou, no Twitter, o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo.

Brandão agradeceu o apoio dos petistas do Maranhão. “Fiquei muito contente com o anúncio. É muito importante o apoio do PT”, afirmou. Com a confirmação do apoio petista ao projeto de candidatura de Carlos Brandão, o pré-candidato governista chegará na disputa com uma base composta por seis partidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias