ELEIÇÕES 2022

Mesmo sem apoio de Dino, Weverton é pré-candidato ao Governo do Ma

Senador reafirmou que apesar do governador Flávio Dino ter escolhido apoiar Carlos Brandão, sua pré-candidatura está mantida.

Weverton confirma pré-candidatura ao Governo do Maranhão. (Foto: Marcos Caldas)

O senador Weverton Rocha (PDT) confirmou em entrevista coletiva à imprensa que é pré-candidato ao governo do Maranhão. Acompanhado de um grupo político formado por diferentes legendas partidárias, Weverton lamentou que o governador Flávio Dino (PCdoB) tenha decidido apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) a sucessão ao governo do Maranhão em 2022.

O parlamentar afirmou que as eleições para o maior cargo do executivo estadual será o grande desafio para o seu grupo que conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), e da senadora Eliziane Gama (Cidadania), e outras forças políticas.

Em sua fala, Weverton, afirmou que se reuniu no início da tarde desta segunda-feira (31) no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino (PCdoB), que teria lhe adiantado, que apoiaria o vice-governador Carlos Brandão em seu projeto político de ser o próximo governador do estado.

“Estivemos reunidos no palácio e agradecemos a ele [Flávio Dino]. Lembramos a ele, todas as lutas vitoriosas e experiências que nós tivemos até o presente momento. E claro como pessoas maduras e responsáveis comunicamos a ele, e lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser seu sucessor”, disse o senador pedetista.

Weverton em coletiva no diretório do PDT. (Foto: Marcos Caldas)

Weverton Rocha fez questão de ressaltar que não tem nada contra o vice-governador Carlos Brandão, ressaltando que ambos tem pensamentos diferentes. “O Brandão é de um campo político e nós somos de outro [o progressista]. E este campo é o que nos identifica: eu, Flávio e Lula. Todos sambem que nós estivemos sempre do mesmo lado. Sempre militamos do mesmo lado. Sempre tivemos as mesmas causas. E ele claro que não é do nosso mesmo lado. Não adianta agora ele tentar vir para um partido de esquerda e de uma hora para outra virar progressista. Todos sabem a sua posição que não é nenhum demérito. Pelo contrário. Nosso palanque será um palanque plural. Nós jamais mudaremos a nossa fala, o nosso perfil, ou a nossa camisa para se adaptar à situação do momento”, afirmando que irá conversar com todos mas sabendo que o seu grupo tem um lado.   

O parlamentar afirmou ainda que não é amigo do ex-presidente Lula porque agora foi inocentado pela justiça e porque está liderando as pesquisas eleitorais e ficou na moda. Ressaltando que é amigo do ex-presidente Lula da época em que ele estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, quando ia visitá-lo.

“Sou amigo do campo progressista quando eu estava lá debatendo a Reforma da Previdência. Quando estava lutando para não retirar os direitos dos trabalhadores na Reforma Trabalhista. Quando eu estava lá defendendo o mandato da presidenta Dilma Rousseff, e fazer toda luta que o nosso campo sempre fez e respeitando quem não esteve nele. Nós respeitamos quem tem lado. Respeitamos quem tem posição. Neste momento é um momento de olhar pra frente”, ressaltou Weverton afirmando que a sua decisão em concorrer ao governo não tem volta.

Weverton garante que apoiará Dino para o senado

Mesmo com a decisão de Flávio Dino, em apoiar a pré-candidatura de Carlos Brandão, Weverton Rocha fez questão de enfatizar que o seu grupo político irá apoiá-lo para o senado.

Apoiadores comemoram pré-candidatura de Weverton pelo PDT. (Foto: Marcos Caldas)

“Flávio Dino é nosso amigo. Sabemos que o estado teve conquistas importantes que jamais poderemos deixar de olhar para trás. Mas quero dizer que para o governo, o nosso grupo resolveu manter a minha pré-candidatura ao governo do Maranhão”, enfatizou Weverton Rocha.  O senador afirmou ainda que ele pretende percorrer não só o estado como pré-candidato oficial do PDT, mas às universidades, os sindicatos, as igrejas e procurar as pessoas mais comuns que ajudarão na construção de seu projeto político e um plano de governo para o estado.

Sobre os apoios de outros partidos que fazem parte da sua pré-candidatura e que estão “divididos” e apoiando a pré-candidatura de Brandão ao governo do estado: “Essa questão partidária se resolve dentro do prazo, depois teremos as convenções. Eu sempre falei na pré-campanha que não quero ser o candidato do Lula, do Flávio Dino, do Ciro, de quem quer que seja. Eu quero ser candidato do povo do Maranhão.  E que fique claro. Eu governador eleito, no outro dia, quem for eleito presidente da República eu vou bater na porta e pedir ajuda para o Maranhão para tirar este estado dos índices que está vivendo”, prometeu Weverton Rocha, afirmando que o PDT já colocou à disposição os cargos pertencentes a legenda.

 Sobre o fato de ser do PTD e estar apoiando o ex-presidente Lula que é do PT para a presidência da República sendo que o seu partido também está lançando Ciro Gomes também à presidência em 2022, Weverton Rocha lembrou que na eleição de 2018 quando Fernando Haddad do PT concorreu, o PDT conseguiu dialogar sempre problemas com a legenda e que não há conflito dessas candidaturas até mesmo porque vão se encontrar no 2º turno.  

Estiveram presentes, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), deputado federal Kleber Verde (Republicanos), Presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, ex-juiz Carlos Madeira (Solidariedade), o secretário de  segurança do Maranhão, Jefferson Portela (PCdoB), deputado estadual, Neto Evangelista (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), Janicelma Fernandes (Rede Sustentabilidade), ex-vereador Pavão Filho (PDT), a ex-vereadora, Barbara Soeiro (PSC), vereador Nato Júnior (PDT), Honorato Fernandes, presidente municipal do PT, deputado estadual, Glaubert Cutrim (PDT), deputado estadual, Wendel Lages (PMN), deputado estadual, Marcos Caldas (PTB), deputado Macio Honaiser (PDT), ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), o ex-prefeito de Buriti, Cid Pereira entre outros representantes políticos.    

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias