COMBATE À PANDEMIA

Prefeitura de São Luís entrega mais um centro exclusivo para tratamento da Covid-19

Esta é a primeira de cinco unidades exclusivas que serão entregues nos próximos dias pela gestão municipal

A Prefeitura de São Luís entregou, nesta segunda-feira (15), mais uma unidade exclusiva de combate à Covid-19. Trata-se do Centro Municipal de Saúde Carlos Macieira, no Sacavém. Esta é a primeira de cinco unidades exclusivas que serão entregues nos próximos dias pela gestão municipal.

Leia também: Braide anuncia aumento da frota de ônibus em São Luís

O centro funcionará como “porta de entrada” no tratamento das síndromes respiratórias agudas, ou seja, será destinado aos casos suspeitos e de baixa complexidade de Covid-19. A unidade possui consultórios, sala de triagem, farmácia, espaço para tratamento com oxigênio (para os pacientes que apresentarem falta de ar), além de uma equipe multidisciplinar de profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e farmacêuticos.

Casos moderados e graves

Segundo a Prefeitura de São Luís, os pacientes que apresentarem casos moderados e graves de Covid-19 terão como referência a Unidade Mista do Bequimão, que será entregue nos próximos dias.

Já os casos alta complexidade serão tratados no Hospital da Mulher, localizado na Avenida dos Portugueses. A unidade, também exclusiva para o tratamento do coronavírus, será entregue nesta terça-feira (16) e contará com 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria.

Ainda de acordo com a gestão municipal, até o dia 25 deste mês, outros 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria deverão estar à disposição no Hopsital Universitário. No total, serão 120 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 90 de enfermarias e 30 de UTI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias