Inquérito

Polícia fará reconstituição da morte de David Aragão

De acordo com o delegado Jefrey Furtado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a simulação vai acontecer no mesmo horário e local que o crime aconteceu

Reprodução

A reconstituição simulada da morte de David Aragão, assassinado no último sábado, 5, durante um assalto no bairro do Araçagi deverá ocorrer nos próximos dias. De acordo com o delegado Jefrey Furtado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vão participar, além da equipe da SHPP, peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

A reconstituição será realizada no mesmo horário e local em que aconteceu o crime de latrocínio, para que segundo o delegado Jefrey, ajude na conclusão do inquérito que está prevista para a próxima terça-feira, 15.

Nesta sexta-feira, 11, ocorre também uma missa de sétimo dia, em memória do delegado Aragão. A família, que ainda está muito abalada com o acontecido, irá se reunir na Igreja da Sé, por volta das 19h.

Até o momento, já foram ouvidas diversas testemunhas, entre familiares e amigos da vítima, que se estavam presentes no momento do assalto. Imagens das câmeras de segurança da casa de praia do delegado estão sob análise no Instituto de Criminalística (Icrim) e também devem ajudar nas investigações.

“O caso está praticamente elucidado. Faltam só alguns detalhes para que a gente possa concluir”, completa Jefrey Furtado. Um dos assaltantes, Wanderson de Morais Baldez, foi preso horas após o crime, ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Luizão. Outro envolvido, um menor de 17 anos, foi apreendido na última segunda-feira, 7. O terceiro criminoso estava foragido desde o dia do crime e se entregou na noite desta quinta, 10. Ele estava escondido em uma casa no bairro do Maracanã.

Entenda o caso

O delegado David Aragão foi morto por três homens que invadiram sua casa de praia, localizada no Araçagi, a 32 quilômetros de São Luís. O delegado comemorava, com a família, o aniversário de cinco anos de uma das duas filhas, quando foi surpreendido pelo assalto.

Para tentar coibir o assalto, Aragão reagiu e durante uma luta corporal com os assaltantes, disparou um tiro no braço de Wanderson Baldez. Porém, ele foi rendido pelos criminosos que o mataram com três facadas e tiros na região do tórax e do abdômen. Os bandidos fugiram e deixaram para trás um simulacro de arma de fogo e três estojos de munição calibre 9 mm.

O delegado ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, e posteriormente transferido para o Hospital São Domingos, onde já chegou sem vida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias