Bombeiros continuam em busca de jovem desaparecido
Equipes trabalham em esquema de plantão, com escala de 24h, para encontrar adolescente arrastado pela correnteza na última sexta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) prossegue em busca de Felipe da Silva Conceição, 17 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, 11. O jovem fazia parte de um grupo de seis pessoas, arrastadas pela correnteza enquanto pescavam de tarrafa na região do Mangue Seco, Araçagi.
De acordo com o capitão Lisboa, “as buscas estão sendo realizadas por mar, com uso de moto aquática e bote, e pela areia, com auxílio de viatura do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar)”. As equipes trabalham em esquema de plantão, com escala de 24h.
Correntes Marítimas
As maiores dificuldades na realização das buscas devem-se às interferências de fortes correntes marítimas, características do litoral maranhense e bastante frequentes no local do acidente.
Resgates
No mesmo dia do acidente, foram resgatados com vida João Carlos da Silva Conceição, 17 anos, Denilson Oliveira Ribeiro, 16 anos, e Carlos Antônio da Conceição, 40 anos. José de Ribamar de Sousa, 45 anos, foi encontrado em óbito.
Na manhã de ontem, 13, foi localizado por volta de 8h o corpo da segunda vítima, Lucas Freire Veras Barbosa, 15 anos, desaparecido desde o episódio. Peritos e viatura do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram imediatamente até o local para a realização dos procedimentos legais.