MANGUE SECO

Seguem buscas pelos dois jovens desaparecidos em pescaria

Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, a equipe está à procura de vestígios sobre o caso

O Corpo de Bombeiros do Maranhão retomou neste sábado, 12, as buscas pelos dois jovens desaparecidos na região do Mangue Seco na tarde de ontem, 11. Eles faziam parte de um grupo de seis pessoas que pescavam no local. Os desaparecidos foram identificados como Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos, e Felipe da Silva Conceição, de 17 anos.

Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, a equipe está à procura de vestígios sobre o caso. “As buscas estão sendo feitas em toda a redondeza, por onde aconteceu o desaparecimento. Durante essas primeiras 24 horas as buscas são concentradas no entorno da região do Mangue Seco, com mergulhos. Passando desse prazo, o Centro Tático Aéreo (CTA) entra em ação para nos auxiliar”, confirmou o coronel.

Entenda o Caso

No final da tarde desta sexta-feira, 11, o que deveria ser somente uma pescaria acabou em tragédia. Seis pescadores foram tragados pela maré na região do Mangue Seco, localizada no Araçagi.

Segundo informações do Coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o grupo de pescadores estavam realizando uma pescaria com rede tipo tarrafa quando foram levados por uma forte correnteza. Três pessoas foram resgatadas, uma foi encontrada sem vida e duas ainda continuam desaparecidas. “A maré estava alta no momento da pescaria. Talvez isso tenha acontecido por não conhecerem bem a área”, informou o coronel.

Os pescadores resgatados com vida foram identificados como João Carlos da Silva Conceição, 17 anos; Denilson Oliveira Ribeiro, 16 anos; e Carlos Antônio da Conceição, de 40 anos. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. José de Ribamar de Sousa de 45 anos veio a óbito.

Por falta de visibilidade, a operação foi finalizada às 20h da sexta-feira, 11, e retomou no início da manhã de sábado, 12.

Aguarde mais informações

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias