CHUVAS

Chega a 11 número de municípios em Estado de Emergência no Maranhão

Ao todo, são 2.220 famílias afetadas pelas inundações, em 12 municípios maranhenses. Governo presta assistência às pessoas desabrigadas com mantimentos e ajuda humanitária

Intenso volume de chuva tem castigado várias cidades no interior

Levantamento feito Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informam que subiu para 11 o número de municípios em Estado de Emergência atingidos pelas chuvas no Maranhão. Entraram na lista os municípios de Formosa da Serra Negra e São Luís Gonzaga.

Em estado de alerta, encontram-se as cidades de Rosário, Timbiras, Cantanhede, Nina Rodrigues, Paulino Neves e Araioses. A Defesa Civil informou que acompanha de perto 20 cidades que sofrem com alagamentos, inundações e enxurradas.

 

Ao todo, são 2.220 famílias afetadas pelas inundações, em 12 municípios maranhenses. São eles Marajá do Sena (185), Pedreiras (182), Trizidela do Vale (319), Presidente Vargas (300), Brejo (200), Bacabal (87), Imperatriz (15), Tuntum (335), Caxias (12), Codó (68), São João do Sóter (483) e São Luís Gonzaga (34).

 

Apoio

O Governo do Estado informou que presta assistência e ajuda humanitária às famílias desabrigadas. Mantimentos, cestas básicas, medicações e outros itens como roupas, colchonetes, filtros e água estão sendo distribuídos. Ainda segundo o governo, já foram entregues dois mil itens às cidades.

“Para os municípios em Situação de Emergência, o Governo do Maranhão vai destinar recursos no valor de R$ 5 mil reais para cada uma das famílias afetadas. Os beneficiados passarão por triagem técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros”, informa nota do governo. Além disso, os beneficiários do Bolsa Família tiveram os valores de repasse adiantados.

Leia Também

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias