DE água a colchão

Saiba como ajudar as cidades atingidas pela chuva no Maranhão

Além de Marajá do Sena, outras sete cidades foram atingidas e estão tendo atuação da Defesa Civil do Maranhão: Imperatriz, Caxias, Pedreiras, Trizidela do Vale, Cantanhede e região

Reprodução

As cidades atingidas pela intensa chuva no último final de semana precisam de ajuda. Alguns municípios sofreram com alagamentos e enchentes.

Em Marajá do Sena (distante 368 Km de São Luís) a chuva intensa do dia 30 fez com que famílias fossem retiradas de suas casas e levadas para abrigos na cidade. Muitas famílias perderam móveis, roupas, dentre outros pertences. Segundo a Defesa Civil Estadual, 401 pessoas estão desalojadas e duas estão desabrigadas. O forte impacto da chuva também provocou rompimento em um trecho da rodovia.

Além de Marajá do Sena, outras sete cidades foram atingidas e estão tendo atuação da Defesa Civil do Maranhão: Imperatriz, Caxias, Pedreiras, Trizidela do Vale, Cantanhede, Nina Rodrigues e Lago dos Rodrigues.

Ajuda

Uma unidade do Procon Móvel está em Marajá do Sena emitindo novos documentos par os moradores que perderam tudo na enchente. O trecho da via rompido já foi recuperado pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra)  e a Defesa Civil realiza monitoramento constante e acompanhamento de perto de todos os municípios maranhenses.

Como você pode ajudar

Carlos Renzel, presidente Cruz Vermelha no Maranhão informou que a instituição já recebendo doações, e que equipes serão descoladas para o município na próxima segunda-feira,09, para realizar um levantamento para as doações.

Além de água potável, as famílias atingidas pelo fenômeno precisam de roupas, alimentos perecíveis, Itens de higiene pessoal ,colchões, eletrodomésticos, entre outros. ” Segunda-feira a Cruz Vermelha chega em Marajá do Sena para fazer um levantamento e ajudar pessoas que perderam tudo. Os danos foram muito grande”, detalha Renzel.

Você pode entregar suas doações na sede da Cruz Vermelha, localizada na Av. Getúlio Vargas, 47, no bairro do Monte Castelo. Para mais informações entre em contato através do telefone  (98) 3249-9712

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS