PREVISÃO

Maranhão entra em alerta devido a chuvas

156 municípios serão diretamente afetados pelas pancadas de chuva até o fim de semana. Entre eles, os já prejudicados: Marajá do Sena, Tuntum e Trizidela do Vale

Na região Sul, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. (Foto: Reprodução)

As chuvas fortes ainda vão continuar no estado, e a população dos municípios que vêm sendo castigados pelos temporais deve manter o estado de atenção, pois ainda há riscos de mais ocorrências serem registradas até o fim de semana. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas, inclusive com alto risco para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes.

Leia também: Quatro municípios em estado de emergência com fortes chuvas

Nas próximas 72 horas há possibilidade de pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e pontuais acumulados expressivos de precipitação. Nos locais aonde a chuva vier com mais intensidade, há ainda possibilidade de acumulados expressivos, o que deve acender o alerta para possíveis alagamentos e enchentes, como já ocorreu anteriormente.

No estado, 156 municípios serão diretamente afetados pelas pancadas de chuvas que podem ocorrer até o fim de semana, entre eles os já prejudicados Marajá do Sena, Tuntum e Trizidela do Vale.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias