30 experiências imperdíveis para ter em São Luís
Confira 30 passeios para se deliciar com as belezas naturais, a gastronomia, e, por que não, enfiar o pé na jaca!
Fazer feira no Mercado Central
Se você está acostumado a comprar os itens da casa nos super-mega-hipermercados, dê uma chance às feiras e volte às raízes por, pelo menos, um período. Apesar dos problemas estruturais, o Mercado Central chega a ter uma alma, e muda completamente a relação que você tem com a comida: da compra dos ingredientes à mesa!
… E depois comer mocotó
Os amantes de um bom mocotó também estarão no paraíso no Mercado Central. Se você nunca se deliciou com o prato servido nos quiosques da feira e vai experimentar pela primeira vez, com certeza fará disso uma tradição!
Lanchar o salgado árabe do Libanês
Eis um dos salgados árabes mais saborosos da ilha. A lanchonete Líbano serve, tradicionalmente, quibes, esfirras e pastéis árabes deliciosos. Aproveite! A lanchonete fica na Praça da Misericórdia.
Fazer uma aula de surfe nas praias de São Luís
Vivemos numa ilha linda, cheia de belezas naturais. Que tal entrar na vibe dos esportes radicais e pegar uma onda? Para mais informações: (98) 98113-6925 – Juliana Franco (aulas na Ponta d’Areia, para meninas) e (98) 98286-6264 – Amaury (aulas no Olho d’Água).
Conhecer os museus do Centro. Todos eles!
Faça um tour pelos museus e centros artísticos de São Luís! Se não tem como embarcar na aventura do conhecimento em um dia só, programe um roteiro. Veja as opções aqui e aqui.
Veja: 12 lugares no Centro de São Luís para visitar com R$ 40
Fazer uma maratona no Cine Praia Grande
Você aí, está acostumado a maratonar filmes e séries no Netflix? Que tal fazer o mesmo em um cinema, assistindo os clássicos? O Cine Praia Grande, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sempre traz uma programação vasta com especiais e novidades do cinema brasileiro e mundial. Fique por dentro da programação do Cine aqui.
Conhecer as praias da Raposa e São José de Ribamar
Para quem adora pegar uma praia mas sempre escolhe os bares da Litorânea, a dica é visitar os recantos naturais mais afastados, na Raposa, São José de Ribamar e outros locais. Junte um grupo de amigos e embarque na aventura! Veja algumas dicas aqui.
Prestigiar shows dos artistas locais
Quando um artista de renome nacional vem à ilha (ou então, um internacional faz show no Brasil), é normal a animação. Porém, se você faz o possível para assistir bandas e cantores de fora, por que não valorizar também os artistas locais – tão bons quanto, por sinal? Mantenha-se informado da agenda cultural de São Luís e prestigie os artistas locais!
Descobrir um talento no Odylo Costa Filho
Você é daqueles que sempre repetem: “eu não nasci com dom para isso, ou aquilo”? Por que não tentar descobrir um talento e praticar, até aprender? O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho dispõe de vários cursos voltados às artes, que valem conferir!
Confira: O que encontrar no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho
Fazer um tour pelos points de reggae em São Luís
Outra dica para fazer aos poucos: se você é root ou tem o mínimo de afinidade com o estilo, vá de bairro em bairro curtir as sequências dos DJs da ilha! Separamos um roteiro indicado pelo diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo, e pelo DJ Marcos Vinícius.