passeio

Centro de Criatividade Odylo Costa Filho: O que encontrar por lá

Cursos de Ballet, artes cênicas, fotografia. Cinema, exposição e biblioteca são algumas das opções que você poderá encontrar no espaço

Foto: Paulo Malheiros

Uma das portas de entrada para o Centro Histórico de São Luís é o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado na Praia Grande. Inaugurado há mais de 35 anos, leva em seu nome uma homenagem ao grande jornalista, cronista, novelista e poeta maranhense Odylo Costa Filho.

Confira o vídeo:

Quem passa em frente ao prédio histórico e nunca entrou, não sabe o que está perdendo! O local é cheio de opções para os amantes da cultura e da arte. Fomos até lá e desvendamos para você a variedade de opções que o local oferece.

Cine Praia Grande

Cine Praia Grande

Logo na entrada, você dá de cara com um dos espaços mais conhecidos no local: O Cine Praia Grande. Fundado no ano de 1992, o cinema divulga, semanalmente, sua programação completa, que vai de filmes com grandes produções a documentários maranhenses. É no Cine Praia Grande que acontece um dos maiores eventos de cinema, o Guarnicê.

Foto: Biblioteca Ferreira Gullar

Biblioteca

A biblioteca leva o nome do escritor maranhense Ferreira Gullar. Por lá é possível encontrar grandes livros da literatura maranhense, além de ser um bom lugar para estudar. Tudo gratuito e tranquilo.

OBS: Os livros não podem ser levados para casa.

Curiosidade

Na entrada da biblioteca, tem mesa com livros em cima. Esses, sim, você pode levar para casa. Tem livros para doar? Aproveita e passa para fazer sua doação. Os visitantes agradecem.

Cursos

Sabe aquele curso de dança, teatro, artesanato, fotografia que talvez você tenha vontade de fazer mas, pelo preço, nunca fez? No Odylo tem aulas de fotografia, ballet, tango, teatro e outros cursos de arte, com bons preços, que variam entre 60 e 100 reais. Olha que beleza!

Teatro

Parte da programação cultural também fica por conta do teatro no antigo galpão. Confira os espetáculos em cartaz na página do Instituto no Facebook.

Uma das exposições no Centro de Criativade

Exposições 

Não importa o dia, sempre é possível encontrar uma exposição relacionada à cultura maranhense. O local conta com três espaços destinados para exposições de artistas. Os espaços Nauro Machado, Valdelino Cécio e Ambrósio Amorim. Caso você queira expor seu trabalho em um dos três ambientes do Centro, encaminhe um ofício com informações do seu projeto e a Instituição avaliará sua proposta.

Assista o vídeo completo sobre o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias