APROVEITE!

Cinco praias que você precisa conhecer na ilha de São Luís

O Imparcial destaca as belas praias da Grande Ilha que fogem do eixo Litorânea e Ponta d’Areia. Confira!

Abençoado seja quem mora numa ilha. Para quem não mora, fica o convite! Temos, em São Luís, praias para dar e vender, verdadeiros santuários de beleza natural que merecem ser visitados vez ou outra, para desacelerar e deixar de lado a rotina da metrópole, especialmente durante o período de altas temperaturas.

Conheça agora as belas praias da Grande Ilha que fogem do eixo Litorânea e Ponta d’Areia!

1. Ponta Verde

Praia de Ponta Verde. Foto: Juliana Ribeiro.

A praia de Ponta Verde, formada por falésias, fica localizada em São José de Ribamar. De lá, é possível observar o município de Icatu, que fica na Zona Litoral Norte da Baixada. O acesso é pela MA-201 e pela Avenida Panaquatira.

2. Mangue Seco

Praia do Mangue Seco. Foto: Reprodução.

Outra ótima opção para os praieiros é a praia do Mangue Seco, localizada no Araçagi. Para chegar, é preciso fazer uma caminhada de cerca de 15 minutos. Vale a pena!

3. Carimã (Raposa)

Praia de Carimã. Foto: Reprodução.

Uma praia tranquila, sem ondas, com dunas de areia e água quente! Apelidada de “Fronhas Maranhenses”, fica localizada no município de Raposa. O acesso é por barco, através de um canal, e existem empresas de turismo que fazem o passeio completo.

4. Itaputiua (Raposa)

Praia de Itaputiua. Foto: Reprodução.

Outra boa opção no município de Raposa é a praia de Itaputiua, localizada numa vila de pescadores. As águas são quentes e claras, há pouca lama e sem pedras nas áreas de banho. O acesso é feito por barco ou trilhas no meio do mangue. Uma alternativa para os aventureiros!

5. Panaquatira

Praia de Panaquatira. Foto: Reprodução.

Esta talvez seja a praia mais conhecida da lista. Apesar disso, ainda há pouco fluxo de pessoas. Panaquatira tem águas calmas e quentes, e a variação da maré deixa piscinas, as pocinhas, perfeitas para crianças. Quando a maré seca, a caminhada é longa para chegar até o mar. Haja perna!

Agora é só reunir a turma e partir para conhecer os recantos da ilha! As dicas são: levar água potável e lanches, ir sempre em grupo para garantir a segurança e sempre recolher o lixo. A natureza agradece!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias