OUTUBRO ROSA

Caminhada Rosa faz alerta para câncer de mama

Evento tem como objetivo conscientizar as mulheres de São Luís quanto à necessidade de prevenção ao câncer de mama, no próximo sábado

Em alusão ao Outubro Rosa, que é o mês reservado à conscientização no tocante ao câncer de mama, o Projeto Viva Bem Mais realiza no próximo sábado, 28, a “I Caminhada Rosa,Viva Bem Mais”. A concentração está marcada para as 15h30, na praça do bairro Vila Luizão. Os participantes percorrerão as principais avenidas dos bairros Vila Luizão, Sol e Mar, Divineia e Planalto Turu. O evento tem como principal objetivo conscientizar as mulheres de São Luís quanto à necessidade de prevenir o câncer de mama.

A Caminhada Rosa deverá reunir, no próximo sábado, centenas de pessoas nas avenidas de vários bairros

Apesar de o centro das atenções ser a mulher, todas as pessoas que quiserem participar podem se juntar ao grupo na tarde de sábado. “Quando uma mulher está sofrendo com câncer, toda a família sofre junto e, por isso, nosso convite não é apenas para as mulheres, mas, sim, para a família. Jovens, crianças, homens e mulheres estão todos convidados”, disse Rubens Vieira, organizador do evento.

Não há necessidade de realizar inscrição prévia, basta chegar à praça da Vila Luizão, às 15h30, trajando roupas cor de rosa e se preparar para a largada rumo aos 3,5 km que serão percorridos. A expectativa dos organizadores da I Caminhada Rosa Viva Bem Mais é de que, no mínimo, mil pessoas façam o trajeto.

A ideia da realização do evento é um desdobramento do Projeto Viva Bem Mais, com sede na Vila Luizão. Inspirada pela campanha Outubro Rosa que acontece no Brasil, a equipe que organiza aulas de zumba gratuitas no bairro decidiu organizar um evento voltado à conscientização das mulheres a respeito da prevenção ao câncer de mama.

“Nós trabalhamos em uma região onde tem muitas pessoas carentes e essa caminhada vai alcançar aquelas mulheres que talvez não tenham informação a respeito dessa prevenção”, concluiu Rubens Vieira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias