Em Campanha

Outubro Rosa: Prédios de São Luís ganham iluminação especial

As construções com iluminações artísticas fazem parte do patrimônio histórico da capital e foram tombadas pela Unesco.

Reprodução

Lembrar e relembrar é sempre importante! E como mais uma forma de conscientização em combate ao câncer de mama, alguns prédios públicos de São Luís ganharam luzes cor de rosa em alusão ao Outubro Rosa.

Quatro prédios que fazem parte do patrimônio histórico da capital, tombados pela Unesco, receberam iluminações artísticas com objetivo de defender a prevenção contra o câncer de mama que acontece em todo o mundo. São eles: O Palácio La Ravardière e o Palácio dos Leões, sedes dos governos Municipal e Estadual, ambos localizados na avenida D. Pedro II; a Casa do Maranhão, na Praia Grande; e o recém revitalizado Forte Santo Antônio, na Ponta d´Areia.

A fachada do Hospital da Mulher, localizado no bairro do Anjo da Guarda, também recebeu a coloração. A iniciativa veio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp),  que instalou iluminação e ornamentação especial em prédios públicos.

Além dos monumentos, a fachada do Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda, recebeu iluminação alusiva ao Outubro Rosa. A ideia é incentivar as usuárias dos serviços de saúde a realizarem os exames preventivos, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença. O projeto de iluminação Outubro Rosa foi executado em prédios que contam com lâmpadas LED RGB que permitem a troca da coloração.

Veja a galeria:

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias