SÃO LUÍS

Museu da Gastronomia Maranhense reabre nesta segunda

Os espaços já receberam a Vigilância Sanitária e estão aptos a funcionar

Reprodução

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), decidiu reabrir o Museu da Gastronomia Maranhense e a Central de Atendimento ao Turista (CAT) hoje, segunda-feira (18).

Os espaços já receberam a Vigilância Sanitária e estão aptos a funcionar, desde que sigam as recomendações sanitárias como uso de máscaras e entrada limitada até cinco pessoas por vez no Museu e duas pessoas no CAT .

Para Saulo Santos, Secretario Municipal de Turismo, é necessário manter aberto espaços como esses para que São Luís esteja sempre preparada para receber turistas. “É importante manter o CAT e o Museu abertos porque estamos recebendo turistas na cidade o tempo todo. Temos que estar preparados e oferecer um serviço de segurança e qualidade para quem nos visita. A equipe já está preparada e as recomendações da Vigilância já foram seguidas”. Saulo Santos, Secretário Municipal de Turismo.

No Museu da Gastronomia Maranhense o visitante poderá encontrar um acervo rico sobre a culinária maranhense. Além disso, ele pode fazer um tour guiado por um profissional especializado do turismo, onde saberá mais sobre a história, cultura e tradições dos maranhenses.

No Museu também funciona o Centro de Culinária Típica, local onde ocorrem oficinas de gastronomia com produtos maranhenses e são abertas ao público.

Já o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) pode passar informações sobre o Destino São Luís para todos os turistas. Também são distribuídos mapas da cidade e apontados os pontos turísticos e roteiros pelos quais todos podem visitar.

Ao passar pelo CAT, os turistas são encaminhados para o tour no Museu da Gastronomia, dando sequência e maior evidência à nossa cultura e gastronomia.

Funcionamento

O Museu vai funcionar das 8h às 18h, de segunda a sábado. A Central de Atendimento ao Turista estará aberta de segunda a domingo, também das 8h às 18h.

Os servidores da Setur que fazem parte do Museu e do CAT estão recebendo capacitação desde o final de 2020, visitando pontos turísticos da cidade e colhendo informações sobre o melhor para indicar aos turistas. Na última sexta-feira (15), foi realizada mais uma manhã de capacitação, desta vez no próprio Museu da Gastronomia, para alinhamentos de informações entres os guias e atendentes do local.

Para mais informações, os interessados podem conferir as redes sociais digitais da Secretaria de Turismo de São Luís, no Instagram (@turismo.saoluis) e no Twitter (@turismosaoluis).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias