CORONAVÍRUS

No Maranhão

1986
72021
50210
1797

Merendeiras participam de concurso para eleger as melhores receitas de merenda escolar do Brasil

Todas as regiões brasileiras estarão representadas em Brasília nesta quarta-feira, 25, ocasião em que as competidoras prepararão seus pratos

Crianças brincando na Praia do Araçagi (Foto: Acervo)

A comissão julgadora apontará as cinco melhores receitas do país

Chegou a hora da “prova de fogo” do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. As 15 merendeiras selecionadas na etapa regional se reúnem na próxima quarta-feira, 25/10, em Brasília, para prepararem, ao vivo, as receitas que fazem sucesso em suas regiões. O concurso visa valorizar o papel das merendeiras que trabalham diariamente em prol da alimentação de qualidade nas escolas do Brasil.
De preparações com pupunha e tucupi à lasanha de fubá e rocambole de baru, as receitas que serão apresentadas para os jurados na quarta-feira remetem às mais variadas tradições alimentares das regiões brasileiras. Os 15 pratos selecionados se destacaram entre os mais de dois mil inscritos na primeira etapa do concurso. A lista das receitas finalistas está disponível no quadro abaixo.
Na prova final, que ocorrerá no Senai de Taguatinga (Distrito Federal), as merendeiras se revezarão em dois turnos (manhã: de 8h a 12h30 e tarde: de 14h30 às 18h) para apresentarem suas receitas ao júri. Serão cinco jurados: um estudante da rede pública acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Serão escolhidas cinco merendeiras, uma de cada região do país, que ganharão uma viagem internacional e um prêmio no valor de R$ 6 mil. As vencedoras serão premiadas na quinta-feira, 26, em cerimônia no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília.
O Concurso recebeu mais de duas mil inscrições em sua fase inicial, passou pelas etapas eliminatórias municipais, estaduais e, agora, passará pela etapa nacional. É promovido pelo Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e apoiado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação ONU – FAO, SEBRAE e Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos – WFP .

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias