Jantar a 4 mãos inspirado na cozinha árabe

Rafael Libério e Júnior Ayoub juntos vão preparar pratos da gastronomia do Oriente Médio

Reprodução

Neste mês, o Jantar a 4 Mãos, evento que já virou tradição no restaurante Ça-vá Gastrobar, terá um cardápio bem diferente.
Inspirado no Oriente Médio, o menu feito pelos chefs Rafael Libério e o convidado Junior Ayoub, traz uma seleção de pratos contemporâneos com toque árabe. Algumas das sugestões terão ingredientes bem nordestinos, usados de uma maneira diferente da habitual, como o pequi, tamarindo e a rapadura.
Essa é a oitava edição do jantar feito a quatro mãos no restaurante. Uma iniciativa, que permite a elaboração de pratos exclusivos,  e a troca de experiência entre os chefs.
“É interessante porque sempre tem uma troca de conhecimentos. Eu sendo um chef mais jovem,  recebendo um profissional como Júnior Ayoub, a gente sempre tem uma troca, não só pela carga de conhecimento dele, mas  por as vezes um ter informações que o outro não tem. O interessante do universo da cozinha, é que você sempre tem uma coisa para aprender”, pontua Rafael Libério.
O jantar será em três tempos e custará por pessoa R$ 123. Entre as opções de entrada: caldinho de  pirarucu, charuto de pato e tamarindo na folha de acelga, hommus de pequi, kafta de javali e palmito juçara grelhado em temperos árabes. Como prato principal, o cliente poderá escolher, entre o polvo com cuzcuz marroquino e o marreco e arroz vermelho. Para finalizar a experiência gastronômica, a sugestão será o ma’amoul e sorvete de rapadura, como sobremesa.
O jantar especial acontece na terça-feira, 27 de junho, no Ça-Vá Gastrobar. Só será feito atendimento sob reserva pelos telefones: 98119-4368/98119-4430 (WhatsApp).
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias