Senac lança curso de Beer Sommelier, inédito no Ceará

O curso inicia neste mês de janeiro com aulas quizenais

(Foto: Reprodução)

Pesquisa divulgada em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a cerveja e o chope estão entre os dez produtos de maior valor de vendas da indústria brasileira. Nesse cenário, as oportunidades de trabalho são muitas e exigem profissionais cada vez mais preparados. Por isso o Senac está lançando no Ceará, agora em janeiro, um curso inédito: Beer Sommelier.
As aulas são quinzenais, aos sábados e domingos, e prosseguem até o mês de junho. O conteúdo aborda o perfil desse profissional e mostra história, cultura e curiosidades da produção de cerveja. Há também módulos sobre produção de cerveja caseira; compras, tributação e distribuição; legislação do setor; análise sensorial; principais concursos cervejeiros; as principais escolas cervejeiras do mundo; leitura e interpretação de rótulos; serviços de chope; serviço de atendimento; estocagem; vendas; cartas de cerveja; organização de eventos; cerveja e gastronomia; mercado no Brasil e no exterior.
Na equipe de professores, alguns nomes que são referência no setor, como Mauro Manzali Bonaccorsi, Sérgio Soares Jr., Rodrigo Ferraro, Carol Zilles, Rodrigo Campos, Alexander Michelbach, Fernando Chaves, Ronaldo Rossi e João Filho.
Os alunos poderão visitar cervejarias para conhecer tanto a produção artesanal como a industrial e ainda terão a oportunidade de pôr em prática o aprendizado da sala de aula com a apresentação de projetos integradores sobre os temas abordados.
“Temos uma carência muito grande de profissionais com esse tipo de conhecimento nos diversos estabelecimentos, que ofereçam os produtos com ética, responsabilidade e qualidade no serviço, atendam e entendam o gosto de acordo com o perfil dos clientes que frequentam esses locais”, gerente de Negócios Estratégicos do Senac no Ceará, Ronny Sudário.
Segundo ele, além de trabalhar em bares e restaurantes, o beer sommelier pode ministrar palestras e oficinas de degustação, atuar como juiz em concursos de cervejas, promover eventos e cursos sobre a bebida.
Serviço
Para mais informações sobre o novo curso, visite http://cursos.ce.senac.br ou faça contato com o Departamento Regional do Ceará pelo telefone (85) 3270-5400.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias