Restrô Vida Saudável amplia cardápio e oferece opções lowcarb e cetogênicas

A dieta low carb acredita que o corpo não vive sem proteína e sem gordura a cetogênica propõe reduzir bruscamente a quantidade de carboidratos consumidos

Reprodução

As duas dietas estão cada vez mais comentadas. Apesar de parecer novo, elas já existiam há séculos. Enquanto a lowcarb possui baixo consumo de carboidrato, a dieta cetogênica acredita que quanto mais se consumir gordura, em especial de boa qualidade, melhor são os efeitos nos corpo, especialmente para quem possui recomendação específica. Na Avenida Litorânea, o Restrô Vida Saudável tem sido o local escolhido por quem quer comer bem, sem ficar com o peso na consciência.
“Na dieta lowcarb, além do baixo consumo de carboidrato, é muito importante também que a pessoa minimize a sua ingestão de açúcares refinados e amidos em detrimento de comida de verdade, com fibras de folhagens selecionadas e carnes de boa qualidade”, explica Andressa Abrantes, nutricionista do Restrô.

(Reprodução Instagram)

Utilizada originalmente para quem possui resistência à insulina ou “pré diabetes”, a low carb acredita que o corpo não vive sem proteína e sem gordura, mas vive bem com carboidratos selecionados e em menor quantidade. Já a dieta cetogênica propõe reduzir bruscamente a quantidade de carboidratos consumidos e aumentar consideravelmente o consumo de gorduras de boa qualidade (aquela contida nas castanhas, frutas como abacate e coco, nas carnes de boa qualidade e em ovos) e elevar um pouco a ingestão de proteínas.
“ Ter essas opções foi um pedido de nossos clientes que sempre que vinham aqui, pediam produtos com pouco carboidrato ou cetogênico. Acreditamos que a alimentação tem que ser saudável, democrática e acessível, por isso, eu e a Andressa selecionamos esse cardápio junto a uma empresa parceira, a Comidinha Low Carb e acrescentamos os itens em tempo recorde”, explica Camila Campos, sócia do Restrô.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias