GENUINAMENTE MARANHENSE

7 empreendimentos que são a cara do Maranhão

Partindo de pontos diferentes, essas pessoas se destacam pela inovação e seguem trabalhando em negócios que crescem cada vez mais, oferecendo mais que seus produtos

Para além do patrimônio histórico e da deliciosa comida típica, a riqueza cultural do Maranhão está na vivência de seu povo e entre as diferentes histórias construídas em São Luís, algumas se destacam pela iniciativa empreendedora de desenvolver produtos regionais, que estabelecem uma relação com as pessoas, tornando-se parte da herança cultural do estado.

Partindo de pontos diferentes, essas pessoas se destacam pela inovação e seguem trabalhando em negócios que crescem cada vez mais, oferecendo mais que seus produtos: uma parte da experiência maranhense. Por isso, O Imparcial reuniu sete histórias de empreendimentos assim, que são a cara do Maranhão. Confira:

Burger Night

Reprodução

O Burger Night, por exemplo, popularizou-se nas noites de hambúrguer e animação na Fonte do Ribeirão. O negócio surgiu, no entanto, de um momento de crise vivido por Julian Rocha, o fundador. “Estava falido financeiramente e tinha que arranjar uma solução”, conta ele.

Retornando a São Luís após morar em Minas Gerais, ele dedicou-se a aprender sobre ingredientes e preparos, como a receita da carne, além de fabricar seu próprio pão. Começou, então, a preparar jantares para amigos, servindo os hambúrgueres. Assim, além de reunir capital para o seu negócio, desenvolveu o processo de produção e divulgava o seu trabalho.

Para levar o produto para um público maior, a noite de hambúrguer foi então realizada na Fonte do Ribeirão, onde ficou conhecida. Trazendo vida ao Centro Histórico e destacando-se pela produção artesanal do lanche, o projeto fez sucesso e em 2017 a primeira loja foi aberta.

Reprodução

Além dos ingredientes selecionados, o cardápio chama atenção por ingredientes como o molho de bacuri picante, alga nors, pasta artesanal, e pela forma como é feito o pedido: o cliente monta o seu próprio hambúrguer. A marca conta até com um canal no Youtube, onde Julian cozinha e conta sobre as novidades do Burger Night.

“Foi um projeto sem muitas ambições, mas que vem tomando uma dimensão não prevista”, aponta Julian, contando que atualmente são quatro lojas na capital. Além da Fonte, o Burger Night também conta com unidades no Renascença, na Península e no Barramar. Julian diz que serão abertas mais duas em São Luís e que também pensa em abrir lojas em outros países.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias