GENUINAMENTE MARANHENSE

7 empreendimentos que são a cara do Maranhão

Partindo de pontos diferentes, essas pessoas se destacam pela inovação e seguem trabalhando em negócios que crescem cada vez mais, oferecendo mais que seus produtos

Zé Pereira

Reprodução

Sendo um dos principais representantes das tradições familiares maranhenses, a marca Zé Pereira teve origem com o trabalho da Dona Tereza Murad, que aprendeu a receita aos 10 anos, época em que frequentava o Colégio de Freiras, e a cozinhava com carinho para a família em diversos momentos, criando a tradição por gerações aos sete filhos e quinze netos.

Até que, há cerca de 20 anos, no casamento da primeira neta, o biscoito foi servido em uma delicada embalagem plástica com fitilho, assim como um bem-casado. A ideia foi um sucesso e, a partir daí, todos queriam uma prova do Zé Pereira.

O amor e dedicação na cozinha de dona Tereza foram homenageados pela sua família por meio da marca Zé Pereira e Maria Amêndoa, que serve doces, salgados e café, e pela produção exclusiva dos biscoitos, que são vendidos pelas conhecidas latinhas.

Isabela Murad, neta da dona Tereza e fundadora da Zé Pereira, vem trabalhando até hoje para levar adiante o legado deixado pela avó, que segundo ela, ganhava o dia ao fazer as pessoas felizes com sua cozinha. “É como se ela estivesse ao meu lado, todos os dias”, diz Isabela. E ela tem conseguido: a Zé Pereira já está presente em mais de 80 pontos de venda em todo o Brasil, com sabores bem brasileiros, como canela, chocolate, limão e, em breve, maracujá.

Reprodução

Isabela conta que uma das principais questões para garantir a qualidade do produto, além da produção artesanal, foi a embalagem. Por isso, ela passou um ano pesquisando a melhor forma de garantir uma validade adequada e, por meio da lata, conseguiu ampliar a validade de dez/quinze dias, para um ano. Isso para a conservação de um produto que é feito sem o uso de maquinaria e sem a adição de conservantes, conservando a memória afetiva do biscoito.

« Anterior Próxima »4 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias