CONHEÇA

10 Animês que provam que desenho animado não é só para criança

O mercado japonês é bastante segmentado com Mangás (quadrinhos japoneses, que geralmente servem de inspiração pra criação das versões animadas) divididos por sexo e faixa etária

Não é novidade pra ninguém que os desenhos animados Japoneses, os animês, costumam ser bastante diferentes de outros desenhos animados, principalmente os de origem americana, como Tom & Jerry ou Zé Colméia que fizeram parte da infância de várias gerações. Apesar de termos tido aqui sucessos pontuais como Speed Racer (Fim dos anos 1960), e Zillion (década de 80) entre vários outros, foi somente na década de 1990, com a chegada dos Cavaleiros do Zodíaco que muita gente passou a reparar nesses desenhos de olhos grandes.

Embora muitos acusem os animês de excesso de violência ou de terem uma carga dramática muito grande para um desenho animado, o que essas pessoas não entendem é que: o mercado japonês é bastante segmentado com Mangás (quadrinhos japoneses, que geralmente servem de inspiração pra criação das versões animadas) divididos por sexo e faixa etária.  Os animês também funcionam dessa forma, ou seja, nem todo animê é criado pensando-se no público infantil, (embora isso seja quase um consenso no Ocidente.) e, ao longo dos anos, muitos foram os exemplos disso. Listamos aqui 10 Animês que ilustram bem isso.

Genocyber

Certamente um dos que não poderiam faltar nessa lista! Exibido em 1997 pela extinta Rede Manchete no programa U.S. Mangá, o animê é apontado como um dos mais violentos já produzidos.  A trama gira em torno das irmãs Elaine e Diana, criadas como parte de um experimento para controlar o “grande vento” de Vajra, poder oculto da mente humana.

Yosuga no Sora

Haruka e Sora se tornam órfãos e passam a viver na casa onde o pai trabalhava como médico, no interior.  A História mostra Haruka indo à escola, enquanto sua irmã permanece em casa, devido à uma aparente depressão. Então Haruka conhece várias garotas, vivendo romances com algumas delas. O Animê foi criticado por conter incesto entre os irmãos.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias