CONHEÇA

10 Animês que provam que desenho animado não é só para criança

O mercado japonês é bastante segmentado com Mangás (quadrinhos japoneses, que geralmente servem de inspiração pra criação das versões animadas) divididos por sexo e faixa etária

Higurashi no naku koro ni

Nascido no universo dos games, Higurashi no naku koro ni é um daqueles animês que surpreendem.  O enredo é ambientado em Hinamizawa, uma cidade isolada do interior do Japão, onde as lendas e mitos ainda são muito fortes e onde acontece todos os anos, um festival em homenagem à divindade local Oyashiro. Após o assassinato de um fotógrafo amador e o desaparecimento de uma amiga deste, cria-se um clima de tensão entre os moradores.

A situação se repete várias vezes, numa espécie de looping, mas sempre sendo contada de forma diferente.  Tanto o jogo como o animê chocaram o público pelas cenas fortes de violência, tortura e assassinato em massa, além da atmosfera tensa.

Blood-C 

Durante o dia, Saya Kisaragi é uma estudante pacífica, e até meio atrapalhada, mas à noite, ela se torna uma implacável caçadora de monstros com sua espada cerimonial, herdada de sua mãe. Mas ao descobrir, por meio dos monstros, sobre uma aliança que fora feita há muito tempo, o mundo dela pode mudar. Recheado de mortes impactantes, o Animê alterna entre o mistério e o terror.

« Anterior Próxima »4 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias