DESCONTOS

Saiba quais são os produtos mais procurados na Black Friday do Brasil

Os consumidores brasileiros já absorveram a cultura do evento e aguardam a data para garantir produtos com os melhores descontos

Reprodução

A Black Friday 2019 acontece no próximo dia 29 e deverá movimentar R$ 3,67 bilhões. A previsão é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Apesar de ter sido inserida no mercado brasileiro apenas 2010, os consumidores já absorveram a cultura, e muitos aguardam a chegada da data para garantir descontos nos produtos. Em 2014 apenas 27% dos consumidores conheciam o evento, em 2018 o número saltou para 99,5%.

Leia também:

Os produtos mais buscados pelos compradores na Black Friday no Brasil são eletrônicos. Confira abaixo a lista completa:

Smartphones

Se você pensou primeiro nos tão usados smartphones, acertou. No topo da lista, esses aparelhos contam com cerca de 40% das pesquisas. Os modelos variam de acordo com o ano, uma vez que novas versões surgem constantemente e atraem a atenção do público, que aproveita a Black Friday para de repente adquirir um modelo lançado mais recentemente.

TV’s

Outro produto muito procurado durante a Black Friday são as Smart TVs. Como, nas outras épocas do ano, seus preços costumam ser bastante elevados, as ofertas da data atraem muitos compradores, que aproveitam a oportunidade para trocar o modelo que possuem por um mais moderno e cheio de recurso, ou até mesmo garantir uma segunda TV.

Roupas e sapatos

O setor de vestuário ocupa o terceiro lugar na lista de produtos mais desejados na Black Friday, em grande parte devido ao ótimo custo-benefício que as lojas costumam oferecer durante a data comemorativa. Os sapatos também integram a sacola de compras de muitos clientes nessa época do ano.

Perfumaria

Em quarto lugar na lista estão os produtos de perfumaria. Durante a Black Friday, muitos consumidores adquirem xampus, hidratantes, perfumes e maquiagens, que costumam contar com ótimos descontos. Marcas que geralmente custam mais caro são as que mais aumentam suas vendas neste período.

Alimentos

Alimentos também integram a lista de produtos mais comprados na Black Friday. Muitos supermercados acabam aderindo à data e disponibilizando produtos selecionados por preços menores do que o usual. Produtos importados, bebidas e chocolates estão entre os itens mais desejados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias