Calamidade

Rompimento na Barragem do Rio Pericumã pode cancelar Carnaval de Pinheiro

Dependendo da avaliação, o Carnaval de Pinheiro pode até ser cancelado

Pinheiro. Foto: Reprodução

O rompimento dos cabos da Barragem do Rio Pericumã ocorrido na última segunda-feira (11) ainda preocupa a população de Pinheiro.

Com o rompimento, o Bairro da Matriz teve alagamento e centenas de famílias tiveram que deixar suas casas. Dependendo da avaliação técnica da Barragem, o Carnaval de Pinheiro pode até ser cancelado.

Mais de 100 famílias já deixaram suas casas após rompimento na Barragem

Rompimento da Barragem repercute na Assembleia Legislativa

As 11 barragens do Maranhão devem ser fiscalizadas pelo Crea

Nesta quinta-feira (14), o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), se reuniu com a Defesa Civil Estadual e Municipal e foi alertado que existe a possibilidade da cidade entrar em Estado de Calamidade Pública, caso isso ocorra o Carnaval de Pinheiro deve ser cancelado.

Barragem do Rio Pericumã se rompe e inunda bairros de Pinheiro

Essa resposta pode acontecer ainda no final de semana. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem realizar uma vistoria nesta sexta-feira (15), com um sobrevoo na área atingida, com todas informações colhidas devem fazer um mapeamento da área e emitir um relatório técnico.

“O Promotor do Ministério Público da Comarca de Pinheiro, Frederico Bianchini, já nos procurou e declarou que está aguardando o laudo da Defesa Civil Estadual e Municipal para fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal acionado o DNOCS sobre o caso.”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinheiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias