Baixada

Rompimento da Barragem do Rio Pericumã repercute na Assembleia

Na sessão desta terça-feira (12) deputados repercutiram o caso da barragem de Pinheiro e pediram providências e ajuda do legislativo para atuar no caso

Reprodução

A Barragem do Rio Pericumã se rompeu nesta segunda-feira (11) e o assunto repercutiu na sessão de hoje, terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP), esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genesio (PP), subiu na tribuna para alertar pelo momento que a cidade de Pinheiro passa depois do rompimento da Barragem.

“Alguns bairros da cidade foram inundados, então a situação de Pinheiro hoje é preocupante, é alarmante e é uma situação que requer todo um caráter de urgência por todos aqueles moradores dos bairros próximos a enchentes, todos aqueles próximos à barragem, em especial ao Bairro da Matriz”, disse Hortegal.

Entre os apartes de apoio ao apelo da deputada teve o do deputado Dr. Leonardo Sá (PR), ex-vereador de Pinheiro. “Há mais de 15 anos morando naquela cidade, digo, por conhecimento de causa, que inexiste manutenção naquela barragem. Não há corpo técnico para fazê-la. É uma vergonha. Está tudo abandonado. Quem faz a manutenção hoje é quem quer ajudar, mas não tem condições técnicas para isso.” disse o deputado Leonardo.

“Este caso é realmente de extrema urgência; as chuvas lá estão bastante fortes, e se precisa ver o que é que podemos fazer junto ao governador do Estado e ao secretário de Infraestrutura, para que a gente possa realmente evitar uma catástrofe, porque várias famílias já estão sofrendo, já estão sem poder sair de casa e, na verdade, algumas já começaram por meio de barco a se retirar do local, porque o caso lá é muito grave”, disse ainda Thaiza Hortegal.

Participe do WhatsApp da Coluna Bastidores e receba as notícias primeiro que todo mundo. Clique aqui!

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias