RECUPERAÇÃO

Trecho que rompeu na BR-135 será liberado hoje

O Dnit informa que no final da tarde desta quinta-feira, 12, o tráfego será liberado em uma das pistas. Condutores seguem por rotas alternativas

Reprodução

Após o rompimento de parte da BR 135, no Km 331, entre os municípios de Dom Pedro e Presidente Dutra, parte das obras de recuperação deve sem finalizadas no final da tarde desta quinta-feira, 12.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), até o final da tarde será liberado o tráfego de meia pista. As obras continuam na pista contrária que, com o avançar dos trabalhos, será posteriormente liberada.

A força das fortes chuvas dos últimos dias fez com que uma cratera interrompesse o tráfego na rodovia. Ainda na terça-feira, 10, o governo do Maranhão solicitou ao Ministério dos Transportes atenção especial às obras emergenciais para recuperação da BR 135.

Segundo o Dnit, técnicos chegaram ao local desde terça-feira e os trabalhos se estenderam ontem, 11, por todo o dia, para garantir a acessibilidade dos motoristas em tempo hábil.

A equipe removeu o acumulo de lama que se formou na cratera e utilizou uma retroescavadeira para colocação do material que fixa a pista reestruturada. No local foi construída uma passarela provisória para que os pedestres possam atravessar com segurança.

O Dnit informa ainda que as rodovias federais do estado estão sendo monitoradas por técnicos e engenheiros. Até o momento, não há risco de novos rompimentos.

Trânsito

O Dnit informou que não houve necessidade de construção de um desvio alternativo, uma vez que as obras foram realizadas em tempo mínimo. Para tanto, divulgou rotas alternativas por onde os veículos podem seguir deslocamento.

Leia também

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias