VEJA ROTAS ALTERNATIVAS

Trecho com cratera na BR-135 deverá ser liberado nesta quinta

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que equipes já estão no local para liberar a via com agilidade. Veja rotas alternativas até a desobstrução da BR

Motoristas se depararam desde terça-feira, 10, com uma enorme cratera no km 331 da BR-135, entre os municípios de Dom Pedro e Presidente Dutra. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho deverá ser liberado nesta quinta-feira, 12, sem horário previsto.

Ainda segundo o órgão, a empresa responsável pela manutenção do trecho está com equipes, equipamentos e materiais no local executando os serviços de recuperação. “O DNIT está empenhando em recuperar o mais rápido possível esse trecho da BR-135, por isso não vai ser construído um desvio“, informou o Departamento.

Rotas alternativas

Os usuários que transitam pela BR-135 necessitam fazer rotas alternativas para seguir viagem. O DNIT indica, para os motoristas, desvios para veículos de passeio e de carga. Confira:

Para veículos de passeio

Os motoristas que vão de São Luís ao sul do Maranhão devem utilizar a MA-256, com acesso pelo município de Dom Pedro, até chegar na BR-226, passando por Gonçalves Dias e Governador Eugênio Barros. Nesta rodovia federal, o usuário segue rumo a Presidente Dutra para retornar à BR-135 e seguir viagem. Esta alternativa aumenta a viagem em cerca de 83 km.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão (SINFRA) informou que a MA-256 está em bom estado, com exceção do trecho entre Governador Eugênio Barros e o entrocamento com a BR-226, que possui curvas e aclives/declives acentuados.

Para veículos de carga

Os condutores de veículos de carga que vão do sul maranhense à capital devem entrar na BR-226, em Presidente Dutra, e seguir até o entroncamento com a MA-034, próximo a São Gonçalo, e seguir até o entroncamento com a BR-316, em Caxias. De lá, o motorista segue pela BR-316 até encontrar com a BR-135, em Peritoró. Esta rota tem aproximadamente 297 km de extensão.

 

Leia mais:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias