APÓS DEZ MESES

Suspeitos do assassinato da jovem Lorena serão apresentados hoje

As prisões foram coordenadas pela DPCA e Seccionais Norte, Oeste e Leste. Lorena estava desaparecida há dez meses, e teve ossada encontrada num matagal, em Paço do Lumiar

Reprodução

 

Seis suspeitos de terem participado do assassinato da jovem Lorena, de 16 anos, desaparecida há mais de dez meses, serão apresentados na tarde desta quinta-feira, 15, na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). As prisões foram coordenadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Seccionais Norte, Oeste e Leste.

Os homens foram presos durante a última semana durante diligências ligadas ao caso. Um deles confessou o crime, em depoimento, e deu detalhes à Polícia sobre o ocorrido, além de levar os oficiais ao local onde a ossada que seria da adolescente estava enterrada, num matagal no bairro Luiz Fernando, em Paço do Lumiar, na última sexta-feira, 9.

Conheceu os homens durante festa

No dia 6 de maio do ano passado, Lorena da Silva Furtado foi para uma casa de show na Estrada de Ribamar. Saiu por volta das 19h, sozinha, chegou a fazer quatro ligações do celular de uma amiga para tentar falar com os pais, mas nunca voltou para casa.

De acordo com o pai de Lorena, Roberto Furtado, a filha teria conhecido os homens durante uma festa. “Ela tinha uma necessidade de amizade, de conhecer as pessoas. Acreditava, confiava muito na pessoa. Eu sempre dizia pra ela: ‘minha filha, não confie muito nas pessoas, que existe muita pessoa ruim no mundo’“, diz Roberto.

Segundo o pai da jovem, existem algumas hipóteses a respeito do que teria motivado o crime. “Eles passaram o dia brincando, se divertindo, bebendo. Foram pra essa Luís Fernando, eu tenho certeza que forçaram minha filha a alguma coisa, e eu conheço minha filha, ela não ficava com qualquer um, porque ainda gostava de uma pessoa”, diz Roberto. “Além de estuprar, matar, ainda mataram o filho dela, que ela estava esperando“, completa.

Veja também: Família acredita que ossada seja de jovem desaparecida

Atualização (10h46): A coletiva de imprensa acaba de ser adiada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sem data marcada para ser realizada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), serão efetuadas mais prisões.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias