VOCÊ, GASTRÔ!

3 receitas de pavê que são “pá cumê”

A mistura perfeita entre biscoito tipo maisena e o creminho de sua preferência, que podem ser de chocolate ou até mesmo de frutas

O trocadilho que todo tio ou tia faz após o almoço em família, se refere a uma sobremesa deliciosa que vai poucos ingredientes e é super econômico de fazer. A mistura perfeita entre biscoito tipo maisena e o creminho de sua preferência, que podem ser de chocolate ou até mesmo de frutas.

Leia também: Chef ensina a preparar pães natalinos

Merece um prêmio quem teve a ideia de misturar camadas de biscoito (que podem ser umedecidos no leite) e camadas generosas de cremes. Hoje o VOCÊ, GASTRÔ! preparou pra você 3 receitas deliciosas, rápidas e simples e que levam poucos ingredientes. Mão na massa.

Pavê de maracujá

INGREDIENTES

  • 1 pacotes de biscoito tipo maisena
  • 3 caixinhas de creme de leite tipo bate chantilly

INGREDIENTES – CREME

  • 1 litro de suco concentrado de maracujá
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado

MODO DE PREPARO

  1. Deixe 15 minutos as caixas de bate chantilly no freezer.
  2. Em um refratário misture o suco concentrado de maracujá com as 2 latas de creme de leite e 2 latas de leite condensado, reserve.
  3. Na batedeira bata o chantilly e reserve.
  4. Em um refratário grande comece com uma camada de creme de maracujá, outra camada de biscoito, e depois de chantilly, assim por diante, termine com creme de maracujá. Para fazer a decoração você pode usar um pouco da polpa do maracujá.
  5. Coloque para gelar por 3 horas e sirva.
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias