PANDEMIA

São Luís recebe mais 16 pacientes de Manaus

Agora, na capital maranhense, já são 39 pacientes transferidos do Amazonas

Reprodução

Na noite desta terça-feira (19), o Hospital Universitário da UFMA, em São Luís, recebeu mais 16 pacientes vindos de Manaus. Quem geriu a transferência foi a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Agora, na capital maranhense, já são 39 pacientes transferidos do Amazonas. Na última sexta-feira (15), a capital recebeu 12 pacientes e no sábado (16), mais 11 Amazonenses. A ação foi realizada devido a crise que Manaus enfrenta com a falta de vagas para internação.

Leia mais:
12 pacientes de Manaus chegam a São Luís; veja vídeo
Mais 11 pacientes de Manaus chegam ao Maranhão

Juntamente com os pacientes, mais de 100 profissionais da saúde também vieram de manaus para dar suporte, entre ele enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Quando os paciente amazonenses chegam em São Luís, enfermarias equipadas com monitores multiparamétricos e ventiladores mecânicos já estão prontidão para receber-los. Todo esse apoio é seguido de ações para acolher os pacientes. Mensagens de suporte, vídeo chamadas para as famílias e repasse de todas as informações necessárias aos familiares são fornecidas.

Foram doados pelo Hospital Universitário da UFMA mais de 400 mil reais em itens como materiais hospitalares em geral e equipamentos de proteção individual (EPI’s).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias