CORONAVÍRUS

No Maranhão

1534
220453
205264
5095
PANDEMIA

12 pacientes de Manaus chegam a São Luís; veja vídeo

A transferência das pessoas acometidas com a Covid-19, ocorreu após o sistema de saúde do estado do Amazonas entrar em colapso

Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (15), por volta das 21h30, 12 pacientes transferidos de Manaus chegaram a São Luís e foram conduzidos ao Hospital Universitário, onde ficarão internados. A transferência das pessoas acometidas com a Covid-19, ocorreu após o sistema de saúde do estado do Amazonas entrar em colapso.

Os pacientes foram transferidos através  de ambulâncias do Governo do Estado do Maranhão. Além do Maranhão, outros sete estados e o Distrito Federal se solidarizaram e disponibilizaram leitos para  receber os pacientes. 

Ainda noite da última sexta-feira (15), o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou que os bebês prematuros que seriam transferidos ao Maranhão não precisarão mais ser transladados a outros estados, já que o Amazonas resolveu de forma momentânea o problema da falta de oxigênio.

Na quinta-feira (14), vários famosos e influenciadores digitais realizam doações de cilindros de oxigênio para o estado. Ainda há nas redes sociais várias campanhas mobilizando doações para o Amazonas.

Confira o pronunciamento do secretário de saúde no Twitter:

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias